Ícone do site Tribuna de Minas

Pai com filho de 4 anos é preso por embriaguez ao volante

PUBLICIDADE

Dois motoristas foram presos em flagrante no fim de semana por suspeita de embriaguez ao volante. Um dos casos aconteceu no Bairro Quintas da Avenida, Zona Nordeste, e chamou a atenção pelo fato de o condutor, 43 anos, estar no carro com o filho de apenas 4 anos. Ele foi abordado após um policial militar perceber que um Golf trafegava em alta velocidade. Já o outro motorista, 36, foi interceptado na Avenida Itamar Franco, no Centro, depois de ser flagrado pelas câmeras do Olho Vivo consumindo bebida alcoólica na Praça Antônio Carlos, no Centro, assumindo a direção de um HB20 em seguida.

Na ocorrência do Quintas da Avenida, no fim da tarde de sábado, um militar seguia para o serviço quando avistou o Volkswagen trafegando pela Rua Paracatu de forma perigosa, colocando em risco a vida de terceiros. Segundo o registro policial, o motorista ainda estava proferindo palavras de baixo calão aos pedestres e demais condutores. A abordagem aconteceu quando o Golf parou em um semáforo da via. Conforme a PM, o homem é mecânico e aparentava ter ingerido bebida alcoólica, pois estava com os olhos bastante vermelhos, apresentava forte hálito etílico e tinha andar cambaleante. Ele ainda estava sem o cinto de segurança.

PUBLICIDADE

Ao ser questionado sobre sua conduta, o motorista pediu desculpas e disse ter ingerido duas garrafas de cerveja. O filho dele estava no banco traseiro. Diante da situação, o policial solicitou apoio da equipe do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTran). O condutor aceitou ser submetido ao teste do bafômetro, mas não conseguiu soprar o etilômetro de forma suficiente. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha. De acordo com a PM, o carro estava com o licenciamento atrasado e foi removido por um guincho. O motorista também teve sua CNH apreendida. A polícia não informou quem ficou com a guarda da criança.

PUBLICIDADE

 

Flagrado pelo Olho Vivo

Já na manhã de domingo, foi preso um metalúrgico flagrado pelas câmeras do Olho Vivo no Centro. Segundo o boletim de ocorrência, a equipe de monitoramento do projeto constatou que um grupo estava consumindo cerveja e uísque entre 6h45 e 7h45 na Praça Antônio Carlos. Logo depois, um dos integrantes saiu do local dirigindo um Hyundai HB20. Por meio de rastreamento e imagens das câmeras, a PM conseguiu interceptar o suspeito na Itamar Franco, próximo à Rua Doutor Gil Horta.

PUBLICIDADE

Durante a abordagem, a polícia verificou que o condutor apresentava sinais de ter consumido bebida alcoólica, incluindo fala desconexa e hálito etílico. Conforme a PM, ele confirmou estar sob efeito de álcool, mas não indicou o tipo de bebida e nem o local de consumo. O motorista foi submetido ao teste do etilômetro, que constatou embriaguez.
Em seguida, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e teria ficado exaltado, recusando-se a entrar na viatura, sendo necessário o uso de algemas.

O carro também estava com licenciamento atrasado e foi apreendido. No interior do veículo foi encontrada uma garrafa de uísque pela metade, além de quatro garrafas e dois latões de cerveja e uma garrafa de energético.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile