Ícone do site Tribuna de Minas

Homem morre após troca de tiros com policiais na José Edson Cavalieri

preso

Foto: Fernando Priamo

PUBLICIDADE

Um homem, de cerca de 40 anos, cuja idade não foi divulgada, morreu durante uma troca de tiros com policiais penais da penitenciária José Edson Cavalieri, no Bairro Linhares, Zona Leste de Juiz de Fora. O caso foi registrado na noite do último sábado (29), por volta das 21h.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado sobre o fato, um policial penal que estava de plantão na unidade observou a movimentação de quatro indivíduos no entorno da penitenciária. O grupo teria realizado disparos em direção ao posto da muralha, fato que levou o policial penal a acionar a central, via rádio, e, ao deslocar-se juntamente com sua equipe para o local, novos disparos foram realizados contra a equipe do sistema prisional.

PUBLICIDADE

Conforme o boletim de ocorrência, neste momento, foram efetuados pelos policiais penais oito disparos de espingarda calibre 12, utilizando munição menos letal. Segundo o documento policial, os indivíduos desconhecidos fugiram atirando contra a equipe de policiais penais e tomaram destino ignorado.

PUBLICIDADE

Foi realizada a varredura do perímetro pela equipe do sistema prisional, sendo encontrado um indivíduo caído no chão, com sangramento na região da cabeça. Junto dele, foram encontradas e apreendidas quatro unidades de maconha, conforme apontou o registro policial.

O Samu foi acionado, e a equipe prestou os primeiros socorros ao ferido no lugar em que ele foi encontrado. Em seguida, o homem foi conduzido com vida, de maca, até à ambulância, onde recebeu atendimento e foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Entretanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada deste domingo (29).

PUBLICIDADE

Acionada pela Tribuna a fim de se pronunciar a respeito da ocorrência, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que a unidade lavrou o boletim de ocorrência, mas as investigações criminais são de responsabilidade da Polícia Civil.

A pasta também pontuou que, na noite de sábado, por volta de 20h50, um grupo de quatro indivíduos se aproximou da muralha da Penitenciária de Juiz de Fora I (Penitenciária José Edson Cavalieri) e efetuou vários disparos de arma de fogo contra policiais de plantão. Conforme a pasta, “prontamente, após ordens de parada sem sucesso, policiais penais realizaram disparos com armamento com munição menos letal, e o grupo fugiu efetuando novos disparos contra a unidade.”

PUBLICIDADE

Ainda segundo a Sejusp, ao ser realizada varredura no perímetro da unidade prisional, um dos envolvidos foi encontrado caído, com sangramento na região da cabeça. Foram encontrados junto a ele quatro unidades de substância análoga à maconha. Os policiais penais acionaram o Samu, que prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Pronto Socorro Municipal, onde veio a óbito.

Sair da versão mobile