Ícone do site Tribuna de Minas

Forte chuva deixa bairros de Juiz de Fora sem energia elétrica  

tempo Felipe Couri 2
PUBLICIDADE

A forte chuva que atingiu Juiz de Fora na noite de quinta-feira (30) e madrugada de sexta (31) deixou alguns bairros sem energia elétrica. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu 21,6 milímetros em aproximadamente 4 horas. A Cemig não soube informar o número total de ocorrências atendidas entre a noite de ontem e esta manhã, mas informou que os reparos necessários já estão sendo feitos. 

Em nota, a Cemig informou que, neste momento, não existem mais grandes blocos desligados, mas há registros de ocorrências menores pulverizadas em vários bairros. Segundo a companhia, a previsão é de que todos os clientes afetados tenham o fornecimento de energia restabelecido até o fim da noite de hoje.

Após o início das ocorrências, equipes da companhia iniciaram os trabalhos para o restabelecimento dos clientes afetados e, neste momento, a empresa reforçou as equipes para restabelecer a energia nas próximas horas”, diz a nota.

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), os bairros que registraram o maior volume de chuvas nas últimas 24h foram Salvaterra (38,1 milímetros), Santa Efigênia (30,7 milímetros), Floresta (28,9 milímetros) e Ipiranga (26,3 milímetros).

PUBLICIDADE

Apesar da forte chuva, a Defesa Civil de Juiz de Fora e o Corpo de Bombeiros não registraram ocorrências.

Chuvas marcam mudança de tempo em JF

A partir de domingo (2), uma frente fria deve atingir Juiz de Fora e toda a Zona da Mata, deixando o tempo mais instável. No entanto, nesta sexta-feira (31) e no sábado (1º de abril), as temperaturas ainda deverão se manter elevadas, com máximas entre 28 e 30 graus e mínimas dos 20 aos 22 graus.

De acordo com o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o domingo deverá ter temperatura máxima de 22 graus e mínima de 15 graus, com chuvas a qualquer momento do dia. Esse cenário deve permanecer no início da próxima semana, que deverá ser de céu encoberto e chuvas a qualquer momento ao menos até a terça-feira (4).

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile