Ícone do site Tribuna de Minas

Jovem de 18 anos é presa por tráfico no Bairro São Mateus

ladrões furtam R$ 425 mil em insumos agrícolas
PUBLICIDADE

Uma jovem de 18 anos foi presa por tráfico de drogas, na manhã de terça-feira (29), no Bairro São Mateus, Zona Sul de Juiz de Fora. A prisão aconteceu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa dela, na Rua Jonas Bastos. A ação foi desencadeada durante a manobra, batizada de “Centúria II”, realizada por policiais da 4ª Companhia Independente de Policiamento Especializado (4ª CIA PM Ind PE), em comemoração aos seus 20 anos de atuação em Juiz de Fora e nos outros 85 municípios da 4ª Região da PM.

Logo pela manhã, os policiais fizeram o cerco na residência, onde procuravam por três suspeitos de envolvimento com o tráfico. Os militares chamaram pelo nome dos supostos envolvidos, mas não foram atendidos, e precisaram romper um portão. A mulher que acabou presa se identificou como irmã de um dos alvos da polícia.

PUBLICIDADE

Durante as buscas, auxiliadas por um cão farejador, os militares encontraram um tablete e três porções grandes de maconha guardados no bolso de uma bermuda feminina, achada dentro de um dos quartos. Já em uma moradia anexa, foi apreendida uma balança de precisão e pinos utilizados para comercializar cocaína.

PUBLICIDADE

Conforme a PM, ao ser questionada sobre o entorpecente, a jovem teria caído em contradição. A mulher recebeu voz de prisão por tráfico e foi levada ao plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.

Prevenção

De acordo com o subtenente Marcos Roberto, responsável pela comunicação organizacional da 4ª CIA PM Ind PE, a operação “Centúria II” teve como principal foco a prevenção. “Não houve crime violento na cidade durante o período da ação. A ocorrência mais significativa foi esta (do São Mateus)”.

PUBLICIDADE

As diligências preventivas, realizadas pelo Grupo Especializado de Radiopatrulhamento (GER), Choque e a Ronda Ostensiva com Cães (Rocca), se estenderam pelo principais acessos a Juiz de Fora, em pontos com alto índice de criminalidade e contou também com operação antidrogas no Terminal Rodoviário Miguel Mansur.

Sair da versão mobile