Ícone do site Tribuna de Minas

Motorista apedrejado no Sagrado Coração é transferido e passa por cirurgia

PUBLICIDADE

O motorista de 68 anos, apedrejado enquanto dirigia o coletivo urbano linha 137 (Sagrado Coração de Jesus/Manoel Honório), na última segunda-feira, passará por procedimento cirúrgico nesta sexta (30) na Santa Casa de Misericórdia, unidade para onde ele foi transferido ontem. Desde o incidente, o trabalhador estava internado no HPS, com traumas na face e no braço.

A assessoria de comunicação da Santa Casa disse que o paciente passava por exames médicos na manhã desta sexta. O procedimento cirúrgico, cuja natureza não foi informada pelo hospital, deverá ser realizado na parte da tarde. O estado de saúde do condutor, no entanto, é considerado estável.

Incidente

PUBLICIDADE

Conforme boletim de ocorrência da Polícia Militar, um grupo com cerca de seis indivíduos tentou parar o coletivo, no momento em que ele passava pela Rua Marciano Pinto, por volta das 10h da segunda-feira (26). Os estilhaços atingiram levemente dois passageiros, mas o motorista apresentou maior gravidade nos ferimentos. As pedras atingiram os vidros laterais e também o dianteiro do coletivo. Enquanto o condutor tentava fugir do grupo, o ônibus ainda bateu em dois carros que estavam estacionados na mesma via. Um deles, um Corsa, foi arrastado alguns metros e teve sua lateral bastante danificada.

Um jovem foi detido suspeito de participar da ação. Ele foi conduzido à delegacia após ser reconhecido por uma das vítimas. Os demais foram identificados, mas não foram localizados.

Manifestação

PUBLICIDADE

Em função das recentes ocorrências envolvendo motoristas e cobradores de coletivos de Juiz de Fora, a categoria promete se mobilizar na próxima semana. Conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte e Trânsito (Sinttro), uma manifestação está agendada para quarta-feira (4), a partir das 14h, na Avenida Barão do Rio Branco, altura do Bairro Manoel Honório. De acordo com o presidente do Sinttro, Vagner Evangelista Corrêa, não está definido se vai haver paralisação. “Estamos convocando toda a categoria, que irá definir neste dia o que será feito. De qualquer forma, a PM e a Settra já estão avisadas do movimento”, comentou.

Na última sexta-feira (23), a categoria cruzou os braços, após a onda de assaltos em ônibus urbanos. Ao todo, foram dez ocorrências registradas pela Polícia Militar em apenas cinco dias.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile