Mais nove óbitos causados pela Covid-19 foram confirmados pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) no boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (30). Com a atualização, que é o recorde de registros em um mesmo boletim, o número de vítimas fatais subiu para 325 na cidade. Além disso, o levantamento também computou 145 novos diagnósticos positivos da doença em 24 horas, elevando o total para 9.219. Outras 353 suspeitas foram registradas no período e, somando os 411 casos de síndrome gripal contabilizados no boletim deste domingo (29), o número de suspeitas passou para 31.591.
Das nove mortes, três ocorreram na sexta-feira (27). As vítimas são uma idosa de 92 anos, que tinha marcapasso, doença cardíaca coronariana e hipertensão; um homem de 41 anos que tinha como comorbidades doença cardiovascular crônica e diabeter mellitus; e um idoso de 71 anos, que tinha doença cardíaca coronariana.
Outros quatro óbitos ocorreram no sábado (28). São eles: um homem de 51 anos, que tinha como comorbidades diabetes mellitus, obesidade e hipertensão arterial sistêmica; uma mulher de 39 anos, que era obesa; um idoso de 74 anos, que tinha doença cardiovascular crônica e hipertensão arterial sistêmica; e um homem de 56 anos, que tinha doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus.
O nono óbito registrado no boletim desta segunda foi de uma idosa, de 74 anos, que morreu no domingo. Ela tinha doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus. As comorbidades, conforme as autoridades de saúde, são agravantes da Covid-19.
Também nesta segunda, a cidade bateu, novamente, o recorde de pessoas hospitalizadas simultaneamente: por volta das 17h30, o painel gerencial de dados apontou que 325 pessoas estavam internadas em decorrência da Covid-19.
Todos os dados do boletim epidemiológico são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.