Ícone do site Tribuna de Minas

Garotas que estavam desaparecidas são localizadas

rodolfo rolli by leonardo costa

Rodolfo Rolli considera como principal linha de investigação a possibilidade de cárcere privado (Foto: Leonardo Costa)

PUBLICIDADE

Foram encontradas, depois de dois dias, as três garotas que eram consideradas desaparecidas desde o último domingo (27). Elas estariam bem e sem ferimentos. Porém, a principal linha de investigação da Polícia Civil é de que elas tenham sido mantidas em cárcere privado. A informação foi repassada à imprensa pelo delegado Rodolfo Rolli na manhã desta quarta-feira (30). As jovens deverão prestar depoimento a fim de esclarecer onde estavam durante este período.

Conforme o delegado responsável pelas apurações, as duas adolescentes, 14 e 17 anos, e a criança, 10, teriam pedido ajuda a uma mulher no Bairro Benfica, Zona Norte, na noite da última terça-feira (29). “A mãe da mais velha me ligou por volta das 22h informando que elas haviam sido localizadas. Todas estavam muito assustadas e não quiseram explicar o que houve. Isso nos leva a crer que foram mantidas em cárcere privado”, afirmou. As meninas teriam desaparecido depois de informarem para familiares que iriam até o Centro fazer um lanche em uma rede de fast food.

PUBLICIDADE

Dois irmãos, 16 e 18 anos, são suspeitos do sumiço das três meninas, conforme o documento feito pela Polícia Militar na segunda-feira (28), depois que a mãe da garota mais velha acionou a corporação. Preocupada, a mãe da adolescente mais velha postou fotos das três em grupos de WhatsApp e, por volta das 23h30 daquele dia, teria recebido um áudio com a voz de um homem que dizia que as meninas estariam perto do condomínio Belo Vale I, no Bairro Jóquei Clube II, acompanhada de alguns garotos. A mulher disse também que teria sido ameaçada dentro do Centro Socioeducativo pelo suspeito mais velho há cerca de dois meses. O rapaz, entretanto, negou envolvimento com o episódio e a mulher não esclareceu o motivo de tais ameaças.

PUBLICIDADE

De acordo com o delegado Rodolfo Rolli, a mulher foi ouvida na manhã de terça-feira e declarou ainda ter recebido uma uma ligação dizendo que o sumiço das meninas estaria ligado a rivalidade entre bairros. As investigações continuam.

Sair da versão mobile