Ícone do site Tribuna de Minas

Aplicação de AstraZeneca continua nesta sexta e sábado em JF, sem avanços

vacina coronavirus covid by fernando priamo 2 e1631990138799
PUBLICIDADE

O calendário de vacinação contra a Covid-19 com a AstraZeneca seguirá nesta sexta-feira (1º de outubro) e sábado. De acordo com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), poderão receber o imunizante aquelas pessoas que têm o dia 25 de setembro no cartão de vacinação. Nesta sexta, o público poderá se dirigir até o Sesc, das 14h às 19h; nas dez UBSs referência, das 8h às 11h e de 13h às 17h, na UBS Centro Sul, das 8h às 11h, ou no Departamento de Saúde do Idoso, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Já no sábado, a vacinação com a segunda dose da AstraZeneca acontece para este mesmo público somente no Sesc, das 8h às 13h.

Nesta sexta, continuam disponíveis as primeiras doses para todas as pessoas de 12 anos ou mais, além do reforço destinado aos idosos, a partir de 70 anos, que tenham recebido a segunda dose há pelo menos seis meses. As doses de reforço são aplicadas no Departamento de Saúde do Idoso (DSI), das 8h às 11h e das 13h às 16h, e nas dez UBSs referência, das 8h às 11h e de 13h às 17h, além das 35 UBSs, das 13h às 17h.

PUBLICIDADE

Os imunossuprimidos que tenham recebido a segunda dose há pelo menos 28 dias também são contemplados e podem ser vacinados no Sesc, nas dez UBSs referência e no DSI, além das 35 UBSs. As pessoas com 12 anos ou mais, que, por algum motivo, não tenham recebido a primeira dose contra a Covid-19, podem buscar o imunizante nos mesmos postos citados acima.

PUBLICIDADE

A segunda doses do imunizante Coronavac segue a data descrita no cartão de vacina. Nesta sexta, recebem as doses aqueles retorno marcado no cartão para 1° de outubro ou data anterior, no Sesc e nas 35 UBSs, além das dez UBSs de referência. Já a segunda aplicação da Pfizer será destinada a quem recebeu a primeira dose do imunizante até o dia 6 de agosto. O Sesc, as 10 UBSs de referência, o DSI e as 35 UBSs disponibilizam esta vacina.

Sair da versão mobile