Ícone do site Tribuna de Minas

Morre aos 87 anos Wladimir Toledo, diretor da Liga de Futebol de Juiz de Fora

Morre aos 87 anos Wladimir Toledo, diretor da Liga de Futebol de Juiz de Fora
(Foto: Olavo Prazeres/Arquivo TM)
PUBLICIDADE

Wladimir Toledo de Freitas, ícone do esporte juiz-forano, morreu aos 87 anos na tarde desta quinta-feira (29). A causa consta como “desconhecida” no boletim médico.

Durante mais de 60 anos, Wlad foi diretor, tesoureiro e colaborador da Liga de Futebol de Juiz de Fora (LFJF). Ele era conhecido por ser responsável pela venda de ingressos, no Calçadão da Rua Halfeld e no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, para os jogos na cidade.

PUBLICIDADE

O presidente da LFJF, Ricardo Wagner, lamenta o falecimento. “Estamos profundamente sentidos. Wlad era uma pessoal muito especial, atenciosa com todos, de um coração enorme e, acima de tudo, fiel e tinha uma paixão enorme pela Liga. Agradeço por ter convivido com ele desde 1988 aqui na Liga. Um pai, amigo e dirigente que vai deixar saudade.”

PUBLICIDADE

José Eduardo Araújo, comentarista esportivo e ex-prefeito da cidade, também prestou sua homenagem. “Ele era um colaborador voluntário de alto nível. Uma pessoa séria e comprometida. Fará uma falta muito grande. Ele estava sempre disponível para ajudar a todos. Os clubes de Juiz de Fora deveriam fazer uma homenagem muito sincera ao Wlad”, afirma.

A Liga de Futebol decretou luto oficial por sete dias e determinou “minuto de silêncio”, em homenagem e gratidão a Wlad, em todos jogos do fim de semana promovidos, supervisionados ou apitados pela LFJF.

PUBLICIDADE

O sepultamento será realizado às 15h, no cemitério Parque da Saudade. O velório acontece na capela 03, no mesmo local.

Sair da versão mobile