Ícone do site Tribuna de Minas

Viaduto da Rua Benjamin Constant levará o nome de Roza Cabinda 

PUBLICIDADE

A prefeita Margarida Salomão (PT) anunciou nesta segunda-feira (29), durante a cerimônia dos homenageados da Comenda por Mérito Comendador Henrique Guilherme Fernando Halfeld, que o viaduto da Rua Benjamin Constant vai levar o nome de Roza Cabinda – a primeira negra que utilizou a Justiça para obter sua liberdade no município.  

Em suas redes sociais, a prefeita Margarida publicou que “homenagear Roza Cabinda é fazer nessa noite o elogio da insurgência”. A prefeita reconheceu a luta da mulher e afirmou que “pela sua resistência e pela forma que tomou sua luta, o legado de Roza Cabinda, por heterodoxa que possa parecer essa afirmação, é tão constitutivo dessa cidade quanto são os legados de Mariano Procópio ou Bernardo Mascarenhas”. 

Viaduto vai desafogar trânsito em Juiz de Fora

PUBLICIDADE

A construção do viaduto, conforme a Prefeitura já afirmou à Tribuna, vai trazer “segurança, conforto e fluidez, compatíveis com as demandas atuais e futuras”. A assinatura do contrato com a Marco XX Construções ocorreu em abril deste ano e o documento terá vigência de 15 meses, com prazo de execução de um ano. As obras começaram no dia 15 de maio.

Projeção do viaduto divulgado pela Prefeitura de Juiz de Fora

 

Sair da versão mobile