Ícone do site Tribuna de Minas

‘Ghost bike’ é instalada no São Pedro

PUBLICIDADE

Foi instalada na manhã deste domingo (29), na Via São Pedro, na Cidade Alta, um memorial em homenagem ao ciclista Carlos Alberto de Andrade, 63 anos, atropelado e morto no último 14 de maio na via. Uma bicicleta branca foi instalada próximo ao ponto onde ocorreu o acidente, perto da UPA São Pedro. O ato é denominado mundialmente como ‘ghost bike’.

[Relaciondas_post] De acordo com o assessor jurídico da Associação Juiz-forana de Ciclismo, Pablo Gomes, cerca de 50 ciclistas, entre adultos, crianças e adolescentes, participaram do evento. A população também prestou homenagens a Carlos Alberto, ajudando na instalação do equipamento. “Foi uma ação bem coletiva. Bike, tinta, estrutura do equipamento, mão de obra, tudo foi doado. Na hora, o material utilizado, brita, areia e água, não foram suficientes, e os próprios moradores da vizinhança nos ajudaram”, relata Pablo. Após deixar flores artificiais no local, o grupo de ciclistas também deu uma volta pela via, como forma de protesto à falta de segurança no local.

PUBLICIDADE

O ciclista, que era porteiro em um dos prédios da região, se deslocava para o trabalho quando foi atingido por uma Amarok preta. O motorista fugiu do local sem prestar socorro e foi capturado horas depois pela Polícia Militar na Avenida Deusdedit Salgado.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile