Ícone do site Tribuna de Minas

Homem é preso por estupro a enteada

PUBLICIDADE

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante por suspeita de estuprar a enteada, 13, em um bairro da Zona Sul da cidade. O crime aconteceu na última sexta-feira (26) e foi denunciado à Polícia Militar pela vítima após a mãe dela, 29, tomar conhecimento do caso. A irmã da vítima, de apenas 3 anos, teria presenciado toda a ação criminosa, praticada na casa em que moram. A adolescente contou aos militares que o padrasto teria aproveitado a saída da mãe dela e começado a agarrá-la. Depois de se despir e tirar a roupa dela, ele teria jogado a garota na cama. A vítima gritou em uma tentativa de pedir socorro, mas teve a voz abafada com um travesseiro, colocado pelo suspeito sobre seu rosto.

Após ser forçada a manter relações sexuais com o homem, a jovem foi obrigada a tomar banho, sendo observada por ele. Em seguida, a garota teve que ficar só de calcinha e sutiã lavando pratos, conforme determinação do padrasto. Na sequência, o criminoso teria se armado com uma faca e dado ordens para a vítima sentar ao lado dele no sofá. Diante da recusa, ela ainda foi agredida com socos e tapas no rosto.

PUBLICIDADE

A mãe teria chegado à residência horas depois do estupro e foi informada sobre o abuso. A mulher pediu para a filha ir para a casa da avó e chamou a polícia. Quando militares chegaram ao endereço, encontraram o homem em via pública. Ao avistar a viatura, ele teria tentado fugir, sendo detido com uso de força física e algemado. O suspeito sofreu contusão no nariz e foi medicado no Hospital de Pronto Socorro (HPS) antes de ser levado à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Ele teve o flagrante confirmado por estupro de vulnerável, conforme a Lei de Crimes Sexuais, e foi encaminhado ao Ceresp. A norma pune com prisão de oito a 15 anos quem mantiver qualquer tipo de relação sexual com menor de 14 anos. A vítima também foi conduzida ao HPS para passar por exames. O caso será investigado pela Delegacia de Orientação e Proteção à Família.

Sair da versão mobile