Ícone do site Tribuna de Minas

PM faz mais prisões e apreensões em força-tarefa na Olavo Costa

Revólver calibre 32 foi apreendido no Furtado (Foto: Divulgação PM)
Revólver calibre 32 foi apreendido no Furtado (Foto: Divulgação PM)
PUBLICIDADE

Com o objetivo de reduzir os crimes violentos na região do Bairro Vila Olavo Costa, Zona Sudeste de Juiz de Fora, o 2º Batalhão da Polícia Militar continua atuando com a Força-Tarefa de Resposta Imediata. Há cerca de dez dias, equipes policiais realizam operações contínuas na área e, neste fim de semana, a manobra resultou na quinta captura de suspeito por meio de mandado de prisão, além da retirada de circulação de mais uma arma de fogo, encontrada em poder de um adolescente, 16, que foi apreendido.

O jovem foi avistado em atitude suspeita no início da madrugada deste domingo (29) na Rua Furtado de Menezes, no bairro homônimo. Militares que faziam patrulhamento pela região, a fim de prevenir tráfico de drogas e a criminalidade violenta, deram ordem de parada ao rapaz. Ele não obedeceu e tentou fugir correndo e pulando o muro de uma residência, mas acabou sendo alcançado e detido.

PUBLICIDADE

Durante a fuga, ele foi visto com a mão na cintura e arremessando um objeto na varanda de uma casa. No local foi apreendido um revólver calibre 32. Em poder do adolescente foram encontrados R$ 600 e duas buchas de maconha. Ele foi encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil na companhia de um responsável.

PUBLICIDADE

Já no sábado, a PM conseguiu capturar um homem, 30, que estava com mandado de prisão em aberto. Ele foi pego na Rua da Esperança, Olavo Costa. Conforme a PM, o procurado é suspeito de envolvimento em tráfico de drogas e roubo. Ele foi levado para a delegacia e conduzido ao Ceresp, onde ficou à disposição da Justiça.

[Relaciondas_post]

PUBLICIDADE

Na última quinta-feira, a PM já havia apreendido uma escopeta calibre 20 em uma residência na Vila Olavo Costa. Com mandado de busca e apreensão, militares vasculharam o imóvel na Travessa A, e um adolescente, 15, assumiu a propriedade da arma. Ele disse que adquiriu a escopeta para se vingar da invasão de uma casa seguida de tiros de pistola. A força-tarefa foi desencadeada pela PM após uma série de homicídios e tentativas de assassinato na região.

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile