Duas pessoas foram assassinadas na Zona Sudeste de Juiz de Fora em um intervalo de menos de dez horas entre a noite de sábado e a manhã do domingo (28). No Bairro de Lourdes, um homem de 28 anos foi morto a tiros, por volta das 5h, quando estava em um bar na Rua Energina Ernesto Guilherme. Segundo a Polícia Militar, Darlan de Freitas Santiago foi surpreendido por vários disparos em sua direção. Alvejado quatro vezes no tórax, ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).
A PM fez contato com uma irmã da vítima, mas ela não soube dizer qual seria a motivação do homicídio. Já um primo de Darlan, contou aos policiais que estava com ele no bar e lanchonete, quando houve um desentendimento entre a vítima e dois homens. Um deles sacou uma arma e fez disparos para o alto e na direção de Darlan. Nenhum suspeito foi encontrado.
“Lei do silêncio”
Já na noite de sábado, um homem de 33 anos foi assassinado na Rua Hortogamini dos Reis, na Vila Olavo Costa. De acordo com a PM, por volta das 19h30, Adriel de Souza foi atingido por três disparos e também chegou a ser socorrido até o HPS por populares, mas acabou morrendo com três perfurações no lábio inferior, abdômen e clavícula. O corpo passou por necropsia no IML.
A PM teve dificuldade em obter informações sobre o crime, por causa da “lei do silêncio” que impera sobre os moradores, os quais temem possíveis represálias. Por meio de denúncias anônimas, militares chegaram aos apelidos de três suspeitos, mas nenhum deles foi localizado. A motivação do homicídio também não foi esclarecida. Os dois casos seguiram para investigação na Polícia Civil.