A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) confirmou, por meio da plataforma informativa sobre o coronavírus na cidade, mais duas mortes causadas pela Covid-19. Neste domingo, foi a óbito um idoso de 78 anos. Ela tinha doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus como comorbidades associadas. No último dia 18, faleceu outro idoso de 78 anos. Ele tinha hipertensão arterial sistêmica. A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) não informa o estágio vacinal das vítimas.
Com a atualização, subiu para 2.062 o número de mortes pela doença ocorridas no município, desde o início da pandemia. Além disso, o levantamento também apontou mais 102 casos de coronavírus em relação à última sexta-feira. Com isso, a cidade já tem registradas, desde o começo da pandemia, 48.211 diagnósticos da doença.
Quanto às notificações de síndrome gripal, consideradas suspeitas de Covid-19, foram 168 novos registros no mesmo período. No total, Juiz de Fora já contabilizou 110.012 casos suspeitos.
Todos os dados do boletim epidemiológico (casos, óbitos e suspeitas) são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela PJF no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.
73 hospitalizados em decorrência da Covid-19
O boletim ainda aponta que 73 pessoas estão hospitalizadas em tratamento contra a doença no município. São 27 pacientes em tratamento em unidades de terapia intensiva (UTI) e 46 em leitos de enfermaria.
A ocupação de leitos de UTI na rede pública, destinados somente a casos de coronavírus, estava em 24,69% até as 19h59. Nas enfermarias, o percentual era de 19,08%. Já nos hospitais privados, 58,87% das UTIs recebiam pacientes, mas, neste caso, somando casos Covid-19 e todas as demais enfermidades. O percentual de ocupação nas enfermarias particulares não é informado pela Prefeitura.