Ícone do site Tribuna de Minas

Homem é preso após assaltar padaria, pedestres e tentar roubar posto de combustíveis

PUBLICIDADE

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante no início da madrugada desta quarta-feira (29) depois de assaltar uma padaria, dois pedestres e ainda tentar roubar um posto de combustíveis. Os casos aconteceram nos bairros Jóquei Clube, Industrial e Mariano Procópio, entre 7h e o fim da noite de terça-feira. Conforme a Polícia Militar, o homem ainda é suspeito de cometer outros assaltos e estaria em liberdade condicional.

O primeiro roubo que o homem teria cometido na terça-feira foi a uma padaria que fica na Rua Vila Vidal, no Bairro Jóquei Clube, Zona Norte. Segundo informações do boletim de ocorrência, uma jovem de 21 anos, que trabalha no local, disse aos policiais que foi rendida por um homem armado e usando mochila camuflada, chapéu de praia e blusa de mangas compridas.

PUBLICIDADE

Antes de anunciar o roubo, por volta de 7h, o indivíduo se passou por cliente, foi até o balcão e pediu um pão de queijo. Logo em seguida, ele foi até o caixa e sacou da mochila uma arma de fogo, anunciando o assalto. Conforme a PM, ele roubou cerca de R$ 200 do caixa e fugiu em seguida. A vítima não soube precisar se o homem usou uma moto ou uma bicicleta para a fuga.

PUBLICIDADE

Minutos depois de ocorrer o roubo na padaria, ainda no Jóquei Clube, o mesmo indivíduo é suspeito de ter abordado dois adolescentes que iam para a escola. Segundo um deles, 17, o homem estava em uma bicicleta azulada, sacou uma arma de fogo e anunciou o roubo. O ladrão roubou o telefone do adolescente e fugiu.

A PM foi acionada e levantou informações de quem seria o autor dois dois crimes. Os policiais foram até a casa do homem de 31 anos, mas ele não estava. No imóvel, foi localizada uma mochila camuflada, um chapéu de praia, uma calça jeans com cinto e uma blusa cinza de mangas compridas. Os policiais encontraram ainda uma motocicleta Suzuki. Em consulta ao sistema de registro, os policiais constataram que se tratava de um veículo furtado. A vítima do roubo da padaria reconheceu as vestes como sendo as utilizadas pelo homem durante o assalto e também o reconheceu por foto. As roupas e a moto foram apreendidas. As buscas continuaram, mas o homem não foi encontrado.

PUBLICIDADE

Mesmo a polícia indo até sua casa, o suspeito não se intimidou e possivelmente voltou a agir durante a noite, deste vez, nos bairros Industrial e Mariano Procópio. A PM foi acionada primeiramente em um posto de combustíveis que fica na Rua Tereza. O frentista, 24, abordou os policiais que faziam patrulhamento na área e informou que havia sido alvo de tentativa de assalto.

O trabalhador informou que o criminoso estava armado e fugiu em uma moto sem levar nada. Os militares começaram a procurar o suspeito e, no Bairro Democrata, região Norte, se depararam com um homem que tinha as mesmas característica repassadas pelo frentista. O indivíduo fugiu em alta velocidade ao notar que seria abordado. Ele foi perseguido, se acidentou com a moto e continuou a fuga a pé.

PUBLICIDADE

Outras viaturas foram acionadas para fazer cerco ao homem, que foi encontrado no quintal de uma casa do Democrata. Os policiais encontraram com ele um simulacro de arma de fogo e constataram que a moto tinha placa adulterada. Conforme a PM, a placa verdadeira era de outra moto que havia sido furtada no último dia 10.

Já com o suspeito preso, os policiais foram informados pelo Centro de Operações da PM (Copom) que duas jovens, de 18 e 19 anos, tiveram os celulares roubados no Bairro Industrial, região Norte, por um homem com as mesmas características do detido. Ele foi reconhecidos pelas vítimas do Bairro Industrial e também pela caixa da padaria do Jóquei Clube.

O homem foi preso em flagrante por dois assaltos consumados, um assalto tentado e também pelo crime de receptação. Ele foi levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), já que sofreu escoriação quando se acidentou. O indivíduo foi medicado, liberado e em seguida encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile