Ícone do site Tribuna de Minas

Inauguração do Viaduto Hélio Fádel Araújo está prevista para final de novembro

Viaduto helio fadel by fernando priamo
Com a inauguração do trecho, haverá mudanças no tráfego da região (Foto: Fernando Priamo)
PUBLICIDADE

A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT), esteve, na última quarta-feira (27), em Brasília, onde tratou, dentre outras assuntos, sobre as obras viárias da cidade. Em vídeo publicado em sua rede social, Margarida afirma que esteve no gabinete do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Na ocasião, a prefeita detalhou os últimos trâmites para a inauguração do Viaduto Hélio Fádel Araújo, na Avenida Francisco Bernardino, no Centro, prevista para o fim de novembro. Em setembro, a expectativa da Secretaria de Obras (SO) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) era de que o viaduto fosse concluído ainda em outubro – previsão que já passara por outras alterações desde o início da construção da obra, em 2019.

O viaduto ligará a Avenida Francisco Bernardino com a Avenida Brasil, sem a interferência da linha férrea, projeto que pretende facilitar o escoamento do tráfego de veículos. Com a inauguração do trecho, haverá mudanças no tráfego da região. Na Avenida Getúlio Vargas, no cruzamento com a Rua Marechal Deodoro, já há uma faixa da PJF indicando que haverá alterações viárias no trecho, em função do viaduto. A Tribuna questionou a Prefeitura sobre quais serão as modificações. O Município, entretanto, informou que a equipe técnica ainda finaliza o projeto, “que será divulgado em breve.”

PUBLICIDADE

Viaduto da Benjamin Constant “sairá do papel”, diz prefeita

Ainda em Brasília, a prefeita também tratou sobre a situação do viaduto da Rua Benjamin Constant, próxima intervenção rodoferroviária a ser realizada no município. “O chamado viaduto da Rua Benjamim Constant, longamente pleiteado e prometido tantas vezes, agora estamos tratando para ele sair do papel”, afirmou Margarida. De acordo com a PJF, o projeto passa pelos últimos trâmites para a aprovação final do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Após a autorização do DNIT, a próxima etapa é a da contratação das obras.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile