Um rapaz de 23 anos foi baleado em sua residência, na noite desta terça-feira (28), na Rua Jonas Bastos, no Bairro São Mateus, Zona Sul de Juiz de Fora. Ele relatou à Polícia Militar que, por volta das 22h, bateram à sua porta, dizendo que teriam um cadela para cruzar com seu cachorro. Quando o morador abriu a porta, foi surpreendido por dois homens, que usavam roupas camufladas e bonés para encobrir parte do rosto. Ao questionar a dupla sobre onde estaria o animal, o jovem foi surpreendido pela ação de um dos visitantes, que sacou uma arma.
A vítima correu para o interior da casa na tentativa de escapar dos tiros, mas acabou sendo atingida por um disparo no cotovelo direito, sofrendo fratura. Ela foi socorrida por familiares e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Conforme a PM, o projétil que atingiu o rapaz ficou alojado, e ele permaneceu internado para cirurgia.
O jovem disse à polícia desconhecer os criminosos e a motivação da tentativa de homicídio. Viaturas foram mobilizadas nas buscas pelos bandidos, que teriam fugido a pé, mas nenhum deles foi localizado.