Familiares, amigos e lojistas do Mercado Municipal estão realizando uma campanha de arrecadação para ajudar o box Picante Temperos, que foi destruído pelo incêndio que atingiu o local na noite dessa quinta-feira (28). A estimativa é que a loja tenha sofrido uma perda de R$ 80 a R$ 100 mil, entre produtos, equipamentos e estrutura.
De acordo com o proprietário da Picante Temperos, Lucas de Almeida, os dois boxes do estabelecimento foram atingidos pelas chamas, sendo um voltado a especiarias e temperos e outro a produtos naturais. Enquanto um dos espaços teve 100% de perda, o outro teve cerca de 90% de danos.
“A Prefeitura disponibilizou uma loja próxima para tentarmos ver o que temos de balcão, para poder estruturar algo e ver se, na segunda-feira, voltamos”, explica Lucas. “Ainda dependemos de comprar novamente a mercadoria, tem logística de transporte. Sei que na segunda estaremos lá, mas não sei como.”
Incêndio destruiu Mercado em 1991
A Picante Temperos funciona desde 1987, sendo que esta é a segunda vez que o estabelecimento enfrenta uma situação do tipo. A primeira ocorreu em 1991, quando um incêndio de grandes proporções atingiu todo o Mercado Municipal. “No primeiro, de 1991, a proporção foi maior. Todos os boxistas foram atingidos. Neste, foi exclusivamente o meu, mas a perda pessoal e patrimonial foi praticamente a mesma.”
Conforme Lucas, a campanha de arrecadação para ajudar na recuperação da loja está sendo organizada por familiares, amigos e até mesmo outros comerciantes que atuam no Mercado Municipal. As informações para contribuição estão disponíveis nas redes sociais da Picante Temperos.