Uma mulher, de 31 anos, denunciou ter sido agredida com socos pelo companheiro, 36, na manhã desta quinta-feira (29), no Bairro Sagrado Coração, Zona Sul de Juiz de Fora. Segundo informações da Polícia Militar, ela contou que o homem chegou em casa embriagado e começou a lhe agredir com os golpes, causando ferimentos nas partes interna e externa de sua boca.
O suspeito foi detido no local e, ao ser questionado, alegou “ter apenas se protegido das agressões de sua companheira”. Apesar das lesões, a vítima dispensou atendimento médico, e as partes foram encaminhadas ao plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha, para as providências cabíveis ao caso, conforme a Lei Maria da Penha.
Ainda conforme a PM, na Polícia Civil foi constatada a existência de um mandado de prisão em aberto contra a mulher. No entanto, devido à Lei Eleitoral, que proíbe a prisão de eleitor, entre cinco dias antes e até 48 horas após o pleito – a não ser em situações de flagrante, sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou desrespeito a salvo-conduto de outros eleitores -, a vítima de violência doméstica foi liberada. O crime relacionado ao mandado não foi divulgado.