A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) anunciou que, a partir deste sábado (29), a mão inglesa que funcionava na BR-440, também conhecida como via São Pedro, foi invertida. A mudança é uma das etapas do processo de municipalização da rodovia.
A alteração foi anunciada pela prefeita Margarida Salomão (PT) através das redes sociais. A Tribuna esteve no local durante a manhã e flagrou alguns motoristas ainda confusos com as mudança. Enquanto a reportagem acompanhou o trânsito no trecho, o fluxo de veículos era intenso, mas apresentava fluidez. Além das novas sinalizações, agentes de trânsito e da Prefeitura estiveram no local para orientar os motoristas.
Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), os agentes vão continuar passando informações durante os próximos dias, sem previsão de saída, e a ideia é que permaneçam no trecho até a população se acostumar com a inversão. As obras de urbanização na via seguem acontecendo e por isso há trechos ainda interditados.
A Prefeitura assinou, em abril, o contrato com a Montreal Construções Ltda. que projeta o investimento de R$ 2,3 milhões, tendo duração prevista de sete meses. A requalificação da avenida vem sendo debatida há anos e compreende o trecho entre o trevo de acesso ao Bairro Jardim Casablanca e o final do asfalto da referida BR – próximo à rotatória de acesso aos bairros Bosque do Imperador e Spinaville.
Confira imagens do primeiro dia de encerramento da mão inglesa: