Ícone do site Tribuna de Minas

Veja como estão os serviços neste 9º dia de greve dos caminhoneiros

nibus

Saúde

PUBLICIDADE

UBS – A Secretaria de Saúde informou que os atendimentos voltaram a ser feitos nas atenção primária de saúde de Juiz de Fora. As UBS e o PAM Marechal estão abertos nesta terça-feira, quando o atendimento é feito das 8h às 14h.

Urgência e emergência – Estão mantidos, com equipes de saúde completas, sem falha na distribuição de oxigênio hospitalar e no estoque prioritário de medicamentos, apesar das dificuldades de distribuição. Hospital de Pronto Socorro (HPS), Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) Norte, Sul e Oeste, Regional Leste e Pronto Atendimento Infantil (PAI) funcionam normalmente 24 horas.

PUBLICIDADE

Hospital Universitário – A UFJF, por meio da Pró-Reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra), informou que viabilizou um micro-ônibus para possibilitar os insumos necessários para garantir o tratamento de hemodiálise realizado pelo HU. O veículo foi encaminhado para Belo Horizonte e retornará para Juiz de Fora com os materiais. O atendimento aos usuários do SUS que fazem hemodiálise no HU acontece de segunda-feira a sábado, nos turnos da manhã e da tarde. Ao todo, são aproximadamente 50 atendimentos diários.

PUBLICIDADE

Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus – A unidade cancelou, em caráter temporário, todos os procedimentos cirúrgicos e de diagnóstico de natureza eletiva já agendados, além das consultas marcadas. Serão mantidas somente as cirurgias de urgência e atendimentos obstétricos de emergência. O hospital informou ainda que retomará o agendamento em data a ser divulgada após a normalização do abastecimento em nível nacional

Transporte

Aeroportos – O Aeroporto Presidente Itamar Franco recebeu, durante a madrugada desta terça-feira (29), reposição de combustível em seu parque de abastecimento. Segundo a Concessionária do Aeroporto da Zona da Mata (CAZM), por meio de sua assessoria, há quantidade de querosene disponível poderá atender os voos regulares, aproximadamente, até sábado (2).

PUBLICIDADE

As empresas aéreas que atuam no terminal, no entanto, já anunciaram alguns cancelamentos. No dia 30 de maio (quarta-feira), não haverá voo da Azul para Campinas, às 19h15. Na quinta-feira (31), não haverá voo da Azul para Campinas, às 19h15, e nem da Gol para Belo Horizonte, às 13h40. Já na sexta-feira (1º), não haverá voo da Azul para Campinas, às 19h15, e nem da Gol para Belo Horizonte, às 13h40, e para Congonhas, às 15h45.

A concessionária reforça a necessidade de os passageiros entrarem em contato com as companhias aéreas para saberem a previsão de seus voos, uma vez que a falta de combustível está afetando outros aeroportos no país. O contato deve ser feito pelos telefones: Azul Linhas Aéreas: 0800 757 0707 e Gol Linhas Aéreas Inteligentes: 0300 115 2121.

PUBLICIDADE

Rodoviária – Quem for viajar para outros municípios e estados, a orientação da administração do Terminal Rodoviário Miguel Mansur segue da mesma forma: conferir a situação diretamente com as empresas de ônibus interestaduais e intermunicipais. Útil, Viação Cometa, Empresa Unida e Viação Kaissara, responsáveis pelas principais rotas feitas a partir de Juiz de Fora, emitiram comunicados informando a possibilidade de alteração, redução e até mesmo o cancelamento de horários. Os contatos com a Útil devem ser feitos por meio dos guichês na rodoviária ou nos pontos de embarque. A Viação Cometa mantém as informações atualizadas no site www.viacaocometa.com.br. Já a Empresa Unida colocou o telefone (32) 2101-7200 à disposição dos consumidores. A Viação Kaissara divulgou o canal de atendimento por meio do telefone 0800 723 2121.

Ônibus urbanos – A princípio, os ônibus urbanos de Juiz de Fora contam com autonomia de combustível até quarta-feira. Os coletivos urbanos continuarão circulando sob o quadro de horários de domingo. O quantitativo dos veículos é reduzido entre 9h e 16h e a partir de 20h até o fim da operação. Em razão do cenário de gradativa retomada do abastecimento, uma nova reavaliação poderá ser feita pelos consórcios nesta quarta. Segundo nota divulgada pelo Cinturb, “o esquema visa garantir o transporte público até que os consórcios alcancem um nível de segurança nos estoques” de combustível.

Justiça

TJMG – Nesta terça-feira, os prazos processuais relativos aos feitos que tramitam nos Cartórios da Secretaria do Tribunal de Justiça e nas Unidades Judiciárias da Justiça de Primeira Instância, ficam suspensos, sendo prorrogados para o primeiro dia útil seguinte ao término do período de suspensão. O expediente será normal no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais. As petições e demais documentos, relativos aos feitos que tramitam nos cartórios da Secretaria e nas unidades judiciárias de primeira instância poderão ser normalmente protocolizados durante o dia 29 de maio.

PUBLICIDADE

Educação

Rede municipal – A Prefeitura de Juiz de Fora informa que as aulas na rede municipal continuam suspensas nesta semana. A situação continuará sendo monitorada até a próxima sexta-feira (1º). O Sindicato dos Professores de Juiz de Fora (Sinpro-JF) reafirmou que todos os educadores da rede municipal permanecem convocados a suspenderem as atividades e se reunirem em assembleia, com indicativo de greve, nesta terça-feira, às 14h, no Ritz Hotel, Centro. Na pauta, estão a avaliação das negociações, a discussão sobre os rumos do movimento e os desdobramentos da greve dos caminhoneiros sobre o calendário escolar.

Rede estadual – A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais informou que as aulas estarão suspensas em todas as escolas da rede estadual até a próxima sexta-feira (1).

UFJF – A universidade só retoma as aulas na próxima segunda-feira (4).

PUBLICIDADE

Colégio Militar – Está tendo aulas em meio período. Os alunos são liberados às 12h30.

Rede particular 

Faculdades particulares

Cursos técnicos

Sair da versão mobile