Ícone do site Tribuna de Minas

Princípio de incêndio em ônibus na Zona Sul assusta usuários

montagem-onibus-Joel-Elias-Pires-de-Souza
Incidente aconteceu próximo no ponto à Estácio de Sá, por volta das 19h30 de quinta (Foto do leitor Joel Elias Pires de Souza)
PUBLICIDADE

Um ônibus da empresa Ansal apresentou princípio de incêndio na noite desta quinta-feira (28) próximo ao ponto de ônibus da faculdade Estácio de Sá, na Avenida Presidente João Goulart, Zona Sul de Juiz de Fora.

O problema foi fotografado pelo estudante de enfermagem Joel Elias Pires de Souza, 18 anos, que estava no interior do veículo que faz a linha 211 (Rio Branco). Ele diz que o ônibus estava chegando no ponto e, quando os passageiros iam descer, perceberam um cheiro de borracha queimada. “Como o ônibus estava cheio, eu ainda ia passar pela roleta. O motorista desceu, abriu o capô e vimos algumas chamas, que foram controladas com o extintor de incêndio”.

PUBLICIDADE

[Relaciondas_post]

PUBLICIDADE

Alguns estudantes teriam ficado preocupados com o fato do incêndio ter acontecido próximo a um posto de gasolina e teriam corrido para dentro da faculdade.

Ainda conforme Joel, em conversa com os alunos, o motorista teria dito que aquele era o terceiro problema na frota de veículos que faz o transporte na região somente esta semana. Momentos antes, um outro coletivo da empresa teria apresentado o mesmo problema na subida da Avenida Rio Branco, na altura do Bairro Bom Pastor.

PUBLICIDADE

A Tribuna fez contato com a empresa duas vezes na manhã desta sexta-feira (29). No entanto, o gerente, responsável pelo setor, não foi encontrado.

Este é o quarto problema em coletivos urbanos relatado pela Tribuna em menos de 30 dias. No dia 5 de maio, um vídeo feito no interior de um ônibus da mesma empresa mostrou uma extensa goteira dentro de um veículo que fazia a linha 212 (Graminha). Na semana passada, a braçadeira que prende o tanque de combustível do coletivo que fazia a linha 221 (Santa Catarina/Bom Pastor) se soltou, lançando o reservatório ao chão entre as ruas Vilela Filho e Da Laguna, entre os bairros Santa Helena e Santa Catarina, no Centro.

PUBLICIDADE

Já no dia 15, um problema também foi denunciado por usuários que utilizam a linha 714 (Chapéu D’Uvas). A roda traseira de um ônibus da Viação São Francisco se desprendeu na BR-040, próximo à fábrica da Mercedes-Benz, em Juiz de Fora.

Sair da versão mobile