Ícone do site Tribuna de Minas

Mutirão emite identificação para pessoas com Transtorno do Espectro Autista nesta terça

Mutirão emite Cartão de Identificação para pessoas com Transtorno do Espectro Autista nesta terça
(Foto: Divulgação/CMJF)
PUBLICIDADE

Esta terça-feira (30) será marcada por um mutirão para emissão do Cartão de Identificação para Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em Juiz de Fora. A campanha acontece das 9h às 17h no Palácio Barbosa Lima, localizado no Parque Halfeld, e é uma realização do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF).

A iniciativa surgiu após requerimento do vereador Marlon Siqueira (MDB), que também é autor da lei que institui o documento. A proposta, segundo a Câmara, é concentrar os esforços no dia 30 de abril, encerrando o mês de conscientização sobre o TEA.

PUBLICIDADE

O órgão ainda explica que, para obter a identificação, é necessário apresentar os seguintes documentos: identidade e comprovante de residência da pessoa com TEA; declaração informando o telefone do responsável legal ou cuidador; relatório médico com diagnóstico e CID; grau de intensidade do transtorno; e duas fotografias 3×4 recentes, exibindo a área do rosto da pessoa com a condição.

PUBLICIDADE

Também pode ser entregue, no momento da confecção do documento, a declaração informando alergias a medicamentos da pessoa com TEA, assinada pelo responsável legal ou cuidador do indivíduo, bem como exame laboratorial informando o tipo sanguíneo, junto à medicação e ao tratamento realizado pela pessoa com TEA.

*Bernardo Marchiori, estagiário sob supervisão da editora Fabíola Costa.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile