Atualizada às 18h08
Três áreas em situação de risco à saúde pública receberam limpeza da Prefeitura de Juiz de Fora na manhã desta segunda-feira (29). Os trabalhos aconteceram na Avenida Olegário Maciel e na Rua Humaitá, no Bairro Paineiras, região Central. Na Rua Humaitá foram vistoriados uma obra no número 156 e um terreno em frente. Segundo a assessoria da Prefeitura, em ambos os locais, foram encontradas 250 larvas, que serão levadas para análise para comprovação se são do mosquito Aedes aegypti. Já na Olegário Maciel, ao lado do número 2.400, foi realizada a limpeza do terreno, porém nenhuma larva foi localizada. Ao todo, as equipes da Prefeitura recolheram uma caminhão-caçamba e meio de lixo e entulho.
[Relaciondas_post]
Em meio à epidemia de dengue e à proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor também da febre chikungunya e do zika vírus, a Prefeitura tem assumido a limpeza de locais considerados urgentes, mesmo que a responsabilidade pela manutenção de imóveis particulares seja do proprietário. Posteriormente, os donos estão sendo multados pelo descumprimento do Código de Posturas, devendo arcar com todo o custo do serviço executado, através de Documento de Arrecadação Municipal (DAM).
Nesta terça-feira, ações semelhantes devem ser realizadas na Ladeira Alexandre Leonel, no Cascatinha, e na Rua Pedro Scapim, em São Mateus. Já na quarta, imóveis dos bairros Santa Cecília e Alto dos Passos, na Zona Sul, receberão a visita dos agentes. Na quinta-feira, a equipe irá vistoriar casas no Morro da Glória, na região Central e um estabelecimento comercial no Mariano Procópio, região Nordeste. A semana será finalizada com limpeza em casa abandonada no Bela Aurora, na sexta-feira, também na região Sul.