Juiz de Fora teve mais um dia de fortes pancadas de chuva. Em alguns pontos, houve registro de queda de granizo, como em Benfica e Bairro Industrial, ambos na Zona Norte, na tarde desta terça-feira (28). Segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), a região Norte foi justamente a que apresentou maior acumulado pluviométrico entre 11h e 17h em toda a cidade: em São Judas Tadeu, choveu 47,87 milímetros; seguido por Monte Castelo, com 37,47 milímetros; e Represa, com 15,32 milímetros.
Já na Cidade Universitária, onde está instalado o pluviômetro do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram 13,2 milímetros de precipitações em apenas uma hora, entre 15h e 16h. No mesmo horário, as rajadas de ventos chegaram a 50 km/h.
LEIA MAIS:
- Ruas de JF continuam interditadas após estragos causados por temporal
- Temporal deixa cerca de 50 famílias desalojadas em Santana do Deserto
Até por volta das 16h, a Defesa Civil havia sido acionada em duas ocorrências, no caso de uma infiltração em muro de divisa, no Bairro Nova Benfica e uma ameaça de escorregamento de talude no Bairro São Judas Tadeu. Já os Bombeiros não receberam nenhuma ocorrência relacionada às chuvas até o mesmo período.
Instabilidade permanece
De acordo com o Inmet, nos próximos dias as condições continuam favoráveis à ocorrência de fortes chuvas. Um alerta meteorológico, publicado na tarde desta terça-feira e válido até 10h de quarta, aponta para a possibilidade de tempestades, com chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora, acompanhadas de rajadas de vento, em diversas regiões do estado, incluindo a Zona da Mata.
Na quarta-feira, a previsão é de que o céu fique nublado, com chance de pancadas de chuva, por vezes fortes, e trovoadas. A temperatura máxima prevista será entre 24 e 26 graus e a mínima entre os 16 e 18 graus. Segundo os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia do Inmet, a variação em Juiz de Fora nesta terça foi de 16,2 de mínima e 28,2 de máxima.