Uma mulher de 26 anos e seu irmão, 30, foram baleados no Bairro Vila Ideal, Zona Sudeste de Juiz de Fora. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (27), por volta de 19h. Segundo a Polícia Militar, os tiros aconteceram depois que a mulher golpeou com canivete um jovem, 20. O Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) afirma que as vítimas apontaram o padrasto do rapaz ferido com o canivete, um homem de 36 anos, como sendo o suspeito de ter efetuado os tiros contra o casal de irmãos.
De acordo com informações do documento policial, a primeira vítima encontrada pelos militares foi o homem de 30 anos. Ele estava baleado e caído na Rua Doutor João Vieira, altura do número 48, e tinha perfurações no antebraço e na mão esquerda. O ferido não soube dizer o motivo da ação criminosa, mas apontou o suspeito aos militares. Ele foi socorrido e levado pra o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, onde a equipe médica constatou que havia um projétil alojado na mão direita e outro no antebraço.
Minutos depois, os policiais receberam a informação de que a irmã dele havia dado entrada no Hospital de Pronto Socorro (HPS), também com ferimento proveniente de arma de fogo. Uma viatura foi para a unidade de saúde e fez contato com a ferida. Ela informou aos policiais que teria sido ameaçada de morte, na tarde de quarta-feira (27), pelo jovem de 20 anos. Conforme o documento policial, a mulher fez uma ocorrência sobre este fato. A PM não informou no registro qual era o grau de relacionamento entre o jovem e a mulher.
Temendo por sua vida, segundo a mulher, ela se armou com um canivete e saiu pelo bairro durante a noite para comprar um biscoito para a filha. No trajeto, ela se encontrou com o rapaz em um escadão e foi mais uma vez ameaçada de morte. A mulher relatou que o homem a teria agredido com socos e chutes. Ela revidou dando golpes no suspeito com a arma branca. Ele foi ferido no ombro e braço.
O rapaz fugiu correndo e foi até sua casa. A PM informou que, pouco tempo depois, seu padrasto teria saído armado e atirado contra a mulher e o irmão dela.
O jovem de 20 anos foi socorrido e levado para o HPS. Ele contou aos militares que foi agredido pela mulher quando estava sentado na rua. O rapaz afirmou ainda que quem atirou contra as vítimas foi seu irmão, um adolescente que não teve a idade divulgada. Porém, os dois feridos por arma de fogo reconheceram o homem de 36 anos como sendo o atirador. Ele não foi encontrado. A mulher e o jovem foram presos em flagrante.
Conforme a PM, ainda no HPS, a mulher tentou esconder o canivete usado no crime atrás de uma lixeira em um dos banheiros. A ação foi vista pelos militares, e o objeto foi apreendido. Já a arma de fogo utilizada no crime teria caído no chão e desmanchado, sendo que uma parte foi encontrada pelos policiais e apreendida.