Mais de 34 mil residências ficaram sem energia elétrica em Juiz de Fora em decorrência da forte chuva que atingiu a cidade. Conforme a Cemig, os desligamentos tiveram início às 22h17 e foram restabelecidos, em média, duas horas depois. Dentre os bairros afetados estão Milho Branco, Fontesville, Pedra Bonita, Jardim de Alá, São Geraldo, Sagrado Coração de Jesus, Previdenciários, Cruzeiro do Sul, Graminha, Santa Luzia, Vitorino Braga, Poço Rico, Três Moinhos, Linhares, Santa Cândida, Olga Burnier, Lourdes, Santo Antônio, Jardim do Sol e parte da região central. A falta de energia elétrica ainda atingiu estações elevatórias da Cesama, comprometendo o fornecimento de água nos bairros Parque Guarani, Amazonas e Santos Dumont.
Até às 16h desta quarta (28), 4.300 clientes ainda estavam sem energia, pulverizados por 22 bairros da cidade, principalmente nas regiões Sul, Sudeste e Sudoeste. A sede do Procon na Avenida Itamar Franco, no Centro, também ficou sem energia elétrica, e os consumidores sem atendimento. O religamento da luz no órgão municipal se deu por volta de meio-dia. O Núcleo Travessia, no Olavo Costa, e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do local foram outros serviços que ficaram sem energia e, por isso, funcionaram parcialmente.
Segundo a concessionária, as principais causas do desabastecimento foram queda de árvores de grande porte, quebra de postes, projeção de objetos, galhos, telhas e telhados sobre a rede elétrica e rompimento de cabos de energia. A previsão era de que todo o circuito fosse normalizado até a noite desta quarta.