Ícone do site Tribuna de Minas

Vizinhos convivem com mau cheiro após vazamento de esgoto em casa desocupada

PUBLICIDADE

Vizinhos de uma casa desocupada no Bairro Santa Cândida, Zona Leste de Juiz de Fora, convivem com o mau cheiro que vem do imóvel. A propriedade, na Rua João Salvi 201, casa 5, foi desocupada há cerca de oito meses, a pedido da Defesa Civil, que identificou risco de desabamento da estrutura. A tubulação estourou dentro da casa, e o esgoto tomou conta dos cômodos. Desde então, as famílias que continuaram no mesmo lote sofrem com o mau cheiro. Uma das prejudicadas é a própria irmã do proprietário da casa desocupada.

PUBLICIDADE

“Todo o esgoto da vizinhança passa por baixo da casa do meu irmão. A Cesama veio aqui no domingo e desentupiu o esgoto da rua. O que nós queríamos é que agora fosse feita a limpeza com um caminhão-pipa. Porque nós não temos condições de fazer essa limpeza, e meu irmão não pode voltar para casa”, diz Ângela Cristina da Silva Raimundo.

PUBLICIDADE

Além do mau cheiro, ela diz que do imóvel saem diversos animais e insetos, principalmente baratas. “Tenho criança pequena em casa, e elas estão passando mal com o cheiro. Em uma delas deu até ferida no nariz. Não temos prazer em almoçar nem em jantar.”

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Cesama informou que encaminhou projeto de rede de esgotamento sanitário do local para análise da Secretaria de Obras e da Subsecretaria de Defesa Civil. O projeto, conforme a companhia de saneamento, ainda está sob análise. Enquanto isso, a Cesama está realizando manutenção na rede local, com desobstrução da tubulação.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile