Ícone do site Tribuna de Minas

Taxistas fazem nova manifestação pelas ruas de JF

PUBLICIDADE

11h50 – Movimento é encerrado e taxistas se dispersam. Cinco representantes da categoria, incluindo o presidente da Associação de Taxistas, Luiz Gonzaga Nunes, e o advogado da Associação dos Permissionários do Município de Juiz de Fora (Apertáxi-JF), César Gazzia, se reunirão com o Subsecretário de Dinâmica Administrativa da Secretaria de Recursos Humanos (SARH), Orladsmidt Riani.

11h22 – Taxistas dizem que podem parar a frota nos dias 17 e 18 de janeiro, quando serão aplicadas as provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da UFJF.  Antes disto, devem fazer mais um dia de manifestação como o de hoje. Neste momento, eles aguardam a resposta da Prefeitura sobre o agendamento de um reunião entre 10 representantes da categoria e PJF.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE
Taxistas cantam Hino Nacional (Foto: Nathália Carvalho)

 

 

PUBLICIDADE

11h12 – De mãos dadas, taxistas cantam o Hino Nacional na porta da PJF.

 

PUBLICIDADE
Grupo parou por cerca de cinco minutos na altura da Rua Marechal Deodoro, no Centro (Foto: Nathália Carvalho

 

11h02-  De acordo com o presidente da Associação de Taxistas, Luiz Gonzaga Nunes, a manifestação ocorreu de forma pacífica. Ele aguarda ser recebido pelo prefeito Bruno Siqueira ou pelo titular da Settra, Rodrigo Tortoriello. Agentes da Settra e da Guarda Municipal fazem a segurança na entrada da Prefeitura. 

10h50 – Taxistas chegam ao prédio da Prefeitura. Números atualizados da Settra dão conta de 78 veículos participantes do protesto.

PUBLICIDADE

10h40 – Um comunicado está sendo distribuído à população. No texto, assinado pelo Sindicato dos Taxistas e Transportadores Autônomos de Passageiros de Juiz de Fora e Acast (Associação dos Condutores Antônomos do Serviço de Táxi de Juiz de Fora), os manifestantes afirmaram que não são contra a licitação para a inserção de novos táxis, além de melhorias na frota. No entanto, pedem adequações às permissões antigas.

10h35 – Agentes da Settra fazem o controle do fluxo de veículo nos principais cruzamento da Rio Branco, para tentar evitar retenções.

10h30 – Após pararem na altura da Marechal Deodoro por cinco minutos, taxistas seguem pela pista da esquerda em direção ao Manoel Honório.

PUBLICIDADE

10h20 – Grupo para na altura da Rua Marechal Deodoro. De acordo com agentes da Settra, que acompanham a manifestação, mais de 100 taxistas participam da carreata.

10h – Os taxistas fazem o retorno na Avenida Rio Branco, na altura do Bairro Cruzeiro do Sul, e se dirigem agora em sentido ao Bairro Manoel Honório. Assim como na semana passada, o grupo deve se dirigir novamente à Prefeitura.

9h45 – O advogado da Associação dos Permissionários do Município de Juiz de Fora (Apertáxi-JF), César Gazzia, é um dos puxadores da carreata. Com um megafone em mãos, ele critica a falta de diálogo da Prefeitura com a categoria.

Uma nova manifestação de taxistas deixa o trânsito lento na manhã desta segunda-feira (28) nas vias centrais de Juiz de Fora. O grupo saiu por volta das 9h da Praça Agassis, no Bairro Mariano Procópio, na Zona Nordeste, onde mais cedo foi iniciada a concentração da categoria. A princípio, as reivindicações são as mesmas do protesto ocorrido na última segunda-feira (21), quando a categoria se mobilizou contra a forma como está sendo feito o processo de licitação de novas placas de táxi na cidade e em defesa dos 433 permissionários que não poderão ter as placas renovadas a partir de 1º de maior de 2016. Os automóveis fazem carreata pela pista da esquerda da Avenida Rio Branco, rumo ao Bairro Bom Pastor, na Zona Sul. Fitas pretas afixadas nos veículos, além de buzinaço, despertam a atenção da população. O protesto causa retenções no trânsito.

Sair da versão mobile