Ícone do site Tribuna de Minas

Juiz-foranos e turistas buscam lazer ao ar livre

PUBLICIDADE

Nos dias logo após os festejos natalinos e que antecedem a chegada de um novo ano, o mundo parece andar mais devagar, funcionar em esquema de ponto facultativo. Com o recesso de muitas instituições públicas e privadas durante o período, as pessoas costumam viajar ou aproveitar os dias de folga onde vivem. Com os últimos dias ensolarados, a opção por espaços ao ar livre tem sido uma boa opção para aproveitar a cidade. No agradável Parque da Lajinha, onde as árvores se tornam o refúgio perfeito para o calor, a diversão também pode ser aliada à leitura. Desde o dia 15 de dezembro, o parque abriga o projeto Estação da Leitura, que disponibiliza diversos livros para serem manuseados livremente, sem necessidade de ficha ou empréstimo. O projeto é uma iniciativa da equipe da Guarda Municipal Ambiental (GMA), que tem base na unidade. “As pessoas estão recebendo muito bem a proposta. Elas visitam os expositores, interagem, perguntam, leem e se sentem estimuladas a fazer doação para o acervo”, diz o supervisor da GMA, Denilson Luiz.

Leones Castro comandou as brincadeiras de Mateus, Ana Luíza e Maria Eduarda, no Parque da Lajinha (Foto: Olavo Prazeres/28-12-15)

Nos brinquedos, a diversão também foi garantida para a família de Brenda Felix, que se deliciou com um piquenique no parque. Depois do lanche, a irmã Maria Eduarda, 6 anos, e os sobrinhos Mateus, 3, e Ana Luíza, 1, se esbaldavam no parquinho com o cunhado Leones Castro, que comandava as brincadeiras. Enquanto isso, Brenda e a irmã Francele, que vive em Brasília (DF) com o marido e os dois filhos, conversavam à sombra das árvores. “Quis trazê-los aqui porque é um lazer delicioso, barato e uma oportunidade para as crianças se exercitarem mais, além de ser bom para nós também”, conta Brenda, que vive em Juiz de Fora. “Sempre procuramos opções de diversão ao ar livre. Estamos de férias e aqui é uma delícia, venta bastante, um ótimo programa para o calor dos últimos dias”, diz Francele. “Prefiro ficar brincando aqui do que em casa vendo televisão”, arremata a pequena Maria Eduarda.

PUBLICIDADE
Flávia David andava de patins com a priminha Lorena,, acompanhada pelos pais Manoel Pereira e Thaís David (Foto: Olavo Prazeres/28-12-15)

Em outro espaço queridinho dos juiz-foranos nos dias mais quentes, uma moradora da cidade também levou a família para curtir os atrativos locais. Na UFJF, a estudante Flávia David andava de patins com a priminha Lorena, de apenas 4 anos, acompanhada pelos pais Manoel Pereira e Thaís David, que vieram de São Paulo. A cachorrinha Amora não ficou de fora do passeio, para o encanto de Lorena. “Adorei esse lugar, principalmente os brinquedos”, diz a menina, enquanto se diverte segurando Amora em sua guia. “O espaço é muito verde e muito democrático, achei um programa muito bom para se fazer nesta época”, opina Thaís. “Sempre venho correr e passear com a Amora e percebo que é um lazer de que todos gostam e para qualquer pessoa. Fico feliz de ter acertado”, diz Flávia.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile