Ícone do site Tribuna de Minas

Moradoras promovem ação de limpeza e capina em trevo da Zona Sul

4ação na praça santa celília by gabriel silva
3ação na praça santa celília by gabriel silva
Iniciativa foi de mulheres que fazem parte de um grupo de caminhada (Foto: Gabriel Silva)
PUBLICIDADE

Mulheres integrantes de um grupo de caminhada realizaram, na manhã desta quinta-feira (28), uma ação de capina e limpeza no trevo localizado entre as ruas Melo Franco e Barão de São Marcelino, no Bairro São Mateus, região Sul. A ação surgiu espontaneamente e reuniu dez pessoas que, além do trabalho de manutenção do espaço público, também enfeitaram as árvores do local com mensagens natalinas.

A iniciativa surgiu após o grupo, que passa diariamente pelo local em caminhada, observar a falta de cuidado com o espaço. “A gente viu que estava muito sujo, então a gente resolveu fazer isso para dar uma limpada e para a gente mesmo poder passar, sentar nos bancos, que estavam muito sujos”, explicou uma das integrantes, a aposentada Isaura Ribeiro, de 62 anos. De acordo com a aposentada, cada interventora levou itens de casa para realizar a ação.

Também integrante do grupo, Rosemary de Melo, de 55 anos, que mora há mais de 20 anos no Bairro São Mateus, a manutenção anteriormente era realizada também de modo voluntário por alguns moradores. “Alguns vizinhos mantinham o local limpo. Mas, com o tempo, vai cansando. A gente paga imposto para poder manter”, justifica a professora. “Mas a gente está fazendo o que pode aqui, para poder melhorar o aspecto do bairro. Para as pessoas andarem num lugar mais agradável”, conclui.

PUBLICIDADE

Atendimento seria em dezembro

De acordo com nota enviada pela assessoria da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), a manutenção do local estava prevista para dezembro. A Empav também agradeceu o apoio e o trabalho conjunto com a população.

Nota completa

“Durante o período chuvoso, o mato cresce muito rápido, em cerca de 15 dias. A cidade possui cerca de 185 praças e, por isso, é inviável fazer o atendimento duas vezes por mês. A manutenção da praça em questão estava na programação de atendimento para a primeira quinzena de dezembro. Mas ressaltamos que o apoio e trabalho conjunto com a população é fundamental. Por isso, inclusive, a Prefeitura está fazendo o processo para adoção de praças.”

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile