Um detento de 50 anos foi encontrado morto, no início da manhã desta terça-feira (28), no interior de uma cela na Penitenciária José Edson Cavalieri (Pjec), no Bairro Linhares, Zona Leste de Juiz de Fora. Segundo informações do boletim de ocorrência, agentes penitenciários foram surpreendidos pelos gritos de um dos presos da faxina, avisando sobre o ocorrido. Ao verificar, a equipe de plantão avistou o homem pendurado pelo pescoço em uma corda artesanal feita com lençóis, conhecida como teresa. O pano estava amarrado à grade da janela da cela.
Outros dois acautelados no mesmo cômodo foram retirados do local, e a área foi isolada. O preso já estava aparentemente sem vida, mas o Samu foi acionado para constatar o óbito. A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil também compareceram à penitenciária. O corpo foi removido e encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a causa da morte.
Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informou que o detento estava detido na Pjec desde 24 de outubro, mas não informou por qual crime. O caso será investigado.