Em função da intensificação de áreas de instabilidade atmosférica, o tempo deve se manter com muita nebulosidade e com possibilidade de acumulado significativo de precipitação em boa parte de Minas Gerais nesta sexta-feira (28). Em Juiz de Fora, de acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), o dia terá muitas nuvens e chuvas periódicas.
Segundo informações da Defesa Civil, entre a noite de quinta e a manhã desta sexta, foram registrados 41,85 milímetros de chuva na cidade. Os bairros Aeroporto e Paço Del Rey, na Cidade Alta, foram os que mais registraram precipitações, com 82 e 70 milímetros, respectivamente. Mesmo com o grande volume de chuva, nenhuma ocorrência de destaque foi registrada.
[Relaciondas_post]
Segundo o Cptec, os termômetros devem oscilar entre 18 e 22 graus. Já o Instituto Nacional de meteorologia (Inmet) estima máxima de 27 graus. A probabilidade de chuva reduz no final de semana, ficando em torno dos 30%.
Mesmo com a chuva dos últimos dias, a Cesama confirmou nesta quinta a que manterá o rodízio de água por mais uma semana. Embora o mês de novembro possa terminar com acumulado de chuvas próximo ou superior à média histórica do período, a companhia continua em alerta pela necessidade do uso consciente do recurso.