Ícone do site Tribuna de Minas

Chuva já causa estragos em bairros

PUBLICIDADE

Se a chuva causa alívio para abastecimento, ela também se torna sinônimo de preocupação para a Defesa Civil. Apenas entre a noite de quinta-feira e o fim do dia de ontem, o órgão registrou 19 ocorrências. A região Norte foi a mais afetada, com seis chamados, seguida do Centro, com três. As zonas Nordeste, Sudeste, Leste, Sul e a Cidade Alta tiveram duas solicitações cada. Na Rua Maria Lanziotti Barra, no Bairro Santa Cruz, região Norte, os fundos de uma casa ameaçam cair devido à movimentação de um barranco. O imóvel já estava desocupado, mas há tensão por causa de uma casa que fica no nível abaixo da rua.

A Defesa Civil orientou que os moradores desta propriedade evitem os cômodos dos fundos enquanto a demolição do imóvel de cima não seja feita. Conforme a assessoria de comunicação do órgão, a ação já foi autorizada pelo proprietário, e deve ser feita na semana que vem.

PUBLICIDADE

Segundo o meteorologista Luiz Ladeia, do 5º Distrito do Inmet, até segunda-feira ainda existe a previsão de chuvas em áreas isoladas. O céu deverá oscilar entre o claro e o parcialmente nublado. “A partir de terça-feira, existe a tendência de estabilização. Importante é que os modelos climatológicos mostram que, em dezembro, o acumulado de chuvas também deve ficar próximo do valor histórico, o que dá fôlego para as represas”, informou. No próximo mês, a média de chuvas esperada é de 327,1 milímetros.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile