Ícone do site Tribuna de Minas

Cemitério Municipal de Juiz de Fora terá missas e plantio de flores no Dia de Finados

cemitério

Muitas pessoas compareceram ao cemitério municipal nesta terça-feira em Juiz de Fora (Foto: Leonardo Costa)

PUBLICIDADE

O Cemitério Municipal de Juiz de Fora terá programação especial nesta segunda-feira (2), Dia de Finados. As atividades incluem doação de mudas de flores para plantio no Jardim da Memória, celebrações religiosas e orientação aos visitantes. O espaço funcionará das 7h às 17h, com os quatro portões abertos.

A programação, chamada “Caminhos da Memória”, é organizada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular (SEDUPP). A proposta é homenagear pessoas falecidas e valorizar as histórias preservadas no cemitério.

PUBLICIDADE

A Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav) distribuirá mudas de flores para os visitantes que desejarem participar do plantio no Jardim da Memória. A Capela 05 funcionará como ponto de apoio, com informações e auxílio para localizar túmulos. 

Cerca de 14 comerciantes, selecionados por chamamento público, estarão autorizados a vender flores e velas nos espaços destinados à atividade.

Confira os horários das missas:

Representantes das igrejas Presbiteriana e Universal, além das Testemunhas de Jeová, também oferecerão acolhimento e apoio espiritual aos visitantes.

PUBLICIDADE

*Estagiária sob a orientação da editora Fabíola Costa 

Sair da versão mobile