Ícone do site Tribuna de Minas

PM flagra esquema de tráfico em praça de Juiz de Fora

Ação contra o tráfico foi desmantelada em praça do Bairro São Benedito

(Foto: Olavo Prazeres)

PUBLICIDADE

Com a ajuda de um cão farejador, a Polícia Militar apreendeu dois tabletes de maconha, 20 pinos de cocaína e 12 papelotes da mesma substância, na noite desta terça-feira (27). A droga estava enterrada em uma sacola plástica aos pés de uma árvore, na praça da Rua Agilberto Costa, no Bairro São Benedito, Zona Leste de Juiz de Fora. Em razão da ação contra o tráfico, um homem de 35 anos foi preso, e um adolescente, 16, apreendido. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do Bairro Santa Terezinha.

LEIA MAIS

Conforme o boletim de ocorrência, após diversas denúncias foi realizada uma operação antidrogas e armas, na praça do bairro. Durante a ação, foi apreendido o menor infrator e o homem que seriam os responsáveis pelo tráfico de entorpecentes no local. Depois de abordagem e busca pessoal, nada foi encontrado com eles. Todavia, segundo a denúncia, a dupla tinha o hábito de esconder as drogas entre arbustos e enterrá-las na areia.

PUBLICIDADE

Cão farejador localizou materiais do tráfico

Dessa forma, o cão policial foi acionado e, ao vasculhar a área da praça, encontrou debaixo de uma árvore uma sacola plástica contendo o material que foi apreendido.  Segundo o boletim de ocorrência, o adolescente assumiu que estava realizando tráfico de drogas no local. Já o suspeito adulto negou que estava no local com objetivo de vender entorpecentes.

PUBLICIDADE

Realizada uma incursão na casa do adolescente, com autorização da mãe dele, os policiais localizaram uma arma de fogo artesanal, três cartuchos de calibre 22, uma balança de precisão e um rádio de comunicação que, frequentemente, estaria sendo utilizado para copiar a rede de rádio da Polícia Militar. Ainda como consta no documento policial, o adolescente apreendido é apontado como autor de homicídio.

Sair da versão mobile