Ícone do site Tribuna de Minas

Cartinhas para Papai Noel já podem ser entregues nos Correios

PUBLICIDADE

Os Correios já estão esperando cartinhas para o Papai Noel. Este ano, a campanha Papai Noel dos Correios segue os mesmos moldes do ano passado, aceitando somente pedidos de alunos matriculados em instituições de ensino da rede pública. As crianças precisam ter até 10 anos de idade ou estarem cursando até o quarto ano do ensino fundamental e residir ou estudar em áreas de vulnerabilidade social.

PUBLICIDADE

As cartinhas devem ser enviadas até o dia 4 de novembro pelas escolas. Já entre os dia 11 de novembro e 5 de dezembro, os interessados na adoção podem ir até a casinha do Bom Velhinho, montada na agência da Marechal Deodoro 470, e escolher a cartinha. Em seguida, a própria pessoa compra o presente, o qual pode ser deixado em qualquer agência e terá entrega gratuita efetuada pelos Correios.

Segundo Sueli Navarro, da equipe de coordenação da campanha, no ano passado 98% dos pedidos foram atendidos. A meta, esse ano, é atingir 100% das crianças. A intenção é sempre atender o maior número possível de pedidos, por isso estamos trabalhando junto com os professores para que eles possam orientar os alunos, no sentido de reforçar o verdadeiro sentido do Natal. Muitas vezes um presente mais simples faz a criança muito mais feliz e o que notamos é que muitas vezes eram orientados pelos pais a pedir camas, ou outras coisas semelhantes.

Os presentes serão entregues nas escolas, o que será facilitado pelo prolongamento do período letivo em função das greves do professorado. Essa é uma tentativa de minimizar os problemas, já que muitas vezes os endereços estavam ilegíveis ou não encontrávamos ninguém em casa, explicou Sueli.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile