Ícone do site Tribuna de Minas

Top Of Mind premia vencedores em evento; veja fotos

top2
PUBLICIDADE

Os vencedores da pesquisa Top Of Mind 2017 se reuniram na manhã desta quinta-feira (28) durante a cerimônia de entrega da premiação, realizada no Hotel Gran Victory. As empresas foram apontadas pelos juiz-foranos como as marcas mais lembradas em 34 segmentos econômicos. Para o estudo foram ouvidos 1.200 pessoas residentes em todas as regiões da cidade. Esta é a 16ª edição do levantamento, uma parceria entre a Tribuna de Minas, a agência República e a empresa Akros Pesquisa de Opinião. O resultado pode ser conferido neste link.

Durante o evento, os premiados destacaram a importância do reconhecimento do público e as estratégias adotadas para se manterem na memória dos consumidores mesmo em meio à crise econômica. “Por ser um prêmio para os mais lembrados, ele reflete o trabalho realizado por meio das nossas ações sociais e de marketing. Sabemos da seriedade da pesquisa e, por isso, consideramos este título um diferencial frente ao mercado”, avalia a gerente de comunicação e marketing da transportadora Camilo dos Santos, Keley Lopes. Para o sócio-fundador do Fátima Buffet, João Matos, a inovação é um dos pontos fundamentais para se sobressair ao momento econômico. “Mas a inovação não carrega sozinha esta responsabilidade. É preciso aprimorar todas as práticas de forma contínua.”

PUBLICIDADE
<
>

A qualidade do atendimento é outro diferencial, conforme destacam empresas veteranas e estreantes na premiação. “Sempre estivemos entre os mais lembrados na Top Of Mind, e isto é fruto de um trabalho feito com muito respeito junto aos nossos consumidores. Nos orgulhamos de ser uma empresa juiz-forana que se mantém na memória da população”, afirma o diretor do ABC da Construção, Gilson Peixoto.”Esta é a primeira vez que a Kika conquista o prêmio como ótica. Ficamos encantados porque somos uma marca local e fomos lembrados diante de uma concorrência que inclui nomes nacionais. O atendimento premium é um dos nossos diferenciais”, destaca a diretora de marketing da Óticas Kika, Marina Padilha.
O treinamento e a valorização dos funcionários também devem ser constantes para a conquista dos resultados, conforme explica o gerente da Chimarron, César Augusto Soares da Silva. “Fazemos tudo com muito carinho, com foco em agradar o nosso consumidor. Para isso, temos o empenho dos sócios e de toda a nossa equipe.”

PUBLICIDADE

Experiência

“A liderança na Top Of Mind é o reconhecimento de um trabalho feito há quase 40 anos e uma motivação para continuar trilhando este caminho”, destaca o sócio da Rezato, Wilson Rezende. “Este título é motivo de muito orgulho, e reflete o compromisso firmado com os nossos consumidores”, diz o proprietário do Grupo Almar, Mário César De Landa Moraes, empresa que está há quatro décadas no mercado. “O prêmio é uma referência e, por isso, um diferencial para quem o recebe. Estamos muito satisfeitos com a lembrança do público”, afirmou o sócio da Invest Imóveis, que completa 35 anos em 2017, Washington Frade Pires

PUBLICIDADE

Envolvimento com a comunidade

Outros vencedores destacaram que para estar na memória do público é preciso o envolvimento com a comunidade. “Nosso trabalho não tem apenas uma preocupação mercantil, ele inclui projetos de cultura, esporte, lazer e outras ações sociais que criam uma “intimidade” das pessoas com a marca. Esta familiarização é um passo importante para transformá-las em clientes. É muito importante, para nós, mantermos e protegermos esta relação com a nossa marca, por isso, não podemos mudar a nossa essência”, analisa o gerente de marketing do Bahamas, Nelson Júnior.

Para o diretor da ArcelorMittal em Juiz de Fora, Waldenir Luciano de Souza Lima, empresa mais lembrada no quesito responsabilidade social, a vitória reafirma o compromisso junto à comunidade. “Nós temos uma atuação social forte, e este prêmio reforça que estamos no caminho certo. Acreditamos que é nosso dever trazer retorno para a sociedade.”

PUBLICIDADE

Reforço da marca e motivação

Destacando que estar na memória do público consumidor é o objetivo principal de qualquer marca, outros vencedores falaram da importância de manter a posição de destaque frente ao mercado. “Por se tratar de uma pesquisa séria, nós acreditamos que a divulgação dos resultados ajuda a manter a nossa marca no topo”, enfatiza o diretor-administrativo da Cedimagem, Guilherme Bastos. A diretora executiva do Victory, Andréa Rocha, concorda. “O próprio reconhecimento recebido pela Top Of Mind propaga a nossa marca e contribui para que os clientes continuem pensando no Victory quando falamos em hotéis da cidade.”

“Para a Unimed, é uma honra receber este prêmio, e pretendemos manter a qualidade do nosso trabalho para conquistarmos também na próxima edição”, garantiu o diretor de Relacionamento e Mercado da Unimed, Glauco Araújo. De acordo com o diretor-presidente da Cesama, André Borges de Souza, ser Top Of Mind é motivador. “É a quarta vez que ganhamos. Ficamos muito satisfeitos porque é um indicativo de que estamos no caminho certo.”

Fôlego
Na avaliação da líder do marketing do Independência Shopping, Simone Sternick, o prêmio traduz o trabalho de empresários que continuaram se fortalecendo em meio às adversidades. “É um fôlego no meio desse furacão, causado pelos cenários econômico e político, e mostra a importância da empresa para a população, que tem na mente a nossa marca mesmo com a concorrência que cresceu nos últimos anos.”

PUBLICIDADE

Também marcaram presença no evento os vencedores da Top of Mind: Adriano Alves, do Atacadão; Renata Theodoro Santos Malta, do Balão Vermelho Alicerce; Adenir Couto de Oliveira, do Bar do Bigode; Elmano Loures, do Centro Médico Rio Branco; Daniele Moraes, da Chamonix; Marco André Gouvêa Vieira, do CROE; Márcia Medeiros Mata, do Centro Universitário Estácio de Sá; Francisco Juceme Rodrigues do Nascimento, do Colégio dos Jesuítas; Thiago Terror Giesbrecht, da Marombex; Fausto Zaiden da Mota, da Maxi Pão; Marco Aurélio Siqueira, do Hospital Monte Sinal; Wellington Pereira, da Motoplus; Hugo Siqueira, do Mr.Tugas; Walter Borboni, da Lavandaria Sul América; José Carlos, da Tetê Festas; Rodrigo Mendes Toledo da Top Fitness; Jonair Padilha, do VEG; Fernando Sotrate, da Viva Eventos.

 

Sair da versão mobile