Um professor, 51 anos, foi espancado quando saía da Escola Municipal Dante Jaime Brochado, no Bairro Santo Antônio, na região Sudeste de Juiz de Fora, na tarde da quarta-feira (27). À Polícia Militar (PM), a vice-diretora da escola, de nome não divulgado pela corporação à reportagem, relatou que há alguns dias recebeu reclamações de alunas sobre supostos assédios sexuais que teriam sido praticados pelo docente. A PM e a Polícia Civil, entretanto, não encontraram registro de denuncias contra o professor – sendo essas feitas somente à Secretaria de Educação municipal.
A vice-diretora, arrolada como testemunha no Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), informou também que a reclamação sobre o comportamento do professor era uma situação que já constava em uma ata da instituição, até que, durante a tarde da quarta-feira, mães de algumas alunas, acompanhadas de um grupo de pessoas, aguardaram a saída do professor para agredi-lo.
Após o ato de violência, o docente foi embora em um carro. Ele se dirigiu a um posto policial e relatou que foi agredido. Segundo a PM, o homem estava com um hematoma no olho direito, desorientado e afirmava não se lembrar do que aconteceu ou dos supostos motivos da ação. Ele foi encaminhado ao HPS para observação e realização de exames médicos.
A Polícia Civil (PCMG) registrou a ocorrência como lesão corporal. O caso foi encaminhado para a 6ª Delegacia da PCMG, na cidade. Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Secretaria de Educação, informou que repudia qualquer forma de violência ou violação de direitos da criança e do adolescente no ambiente escolar.
A nota acrescenta que, em relação ao episódio, “as medidas cabíveis estão em andamento e a conduta do servidor está sendo apurada com o devido rigor. A prioridade da administração municipal é a proteção da comunidade escolar e a garantia de um ambiente seguro e respeitoso para estudantes, profissionais da educação e famílias.”
