Ícone do site Tribuna de Minas

Quadrilha suspeita de roubar celulares em loja de departamentos de JF é presa em Itaipava

chilenos roubam celulares jf foto prf
(Foto: Divulgação/PRF)
PUBLICIDADE

Quatro homens foram presos em Itaipava (RJ), no final da tarde deste sábado (26), sob suspeita de integrar uma quadrilha voltada para o roubo de celulares em Juiz de Fora. No mesmo dia, eles atuaram em uma unidade das Lojas Americanas, na região central da cidade, e fugiram em direção ao estado do Rio.

De acordo com o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), na ocasião, os homens teriam roubado nove aparelhos de celular novos da loja de departamentos, avaliados em mais de R$ 10 mil.

PUBLICIDADE

As forças de segurança foram acionadas, e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) agiram de forma articulada para capturar os suspeitos. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil em Itaipava.

PUBLICIDADE

Os militares identificaram que o grupo, de origem chilena, integrava uma organização especializada nesse tipo de crime. Os delitos eram praticados com o uso de força física, segundo informações da Polícia Militar.

Assista o vídeo:

PUBLICIDADE

Em janeiro deste ano, as Lojas Americanas já tinham sido vítima da ação criminosa de outra quadrilha. Na ocasião, uma série de produtos como liquidificador, ferro de passar roupas, cinco pares de chinelo, 25 pares de meia, cremes, brinquedos, desodorantes e R$ 80 em dinheiro foram roubados. Uma mulher foi presa e um adolescente foi apreendido por participarem da ação.

Por meio de nota, a  Americanas informou que “vem investindo em segurança com tecnologia de monitoramento remoto, o que contribuiu para as prisões e recuperação das mercadorias. A companhia segue à disposição das autoridades.”

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile