Após alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para a possibilidade de vendavais, acima de 40 km/h, na Zona da Mata mineira, que não se concretizou em Juiz de Fora, a sexta-feira (28) deve seguir com tempo estável na cidade.
Em função da passagem de uma frente fria próxima do litoral da Região Sudeste, haverá um aumento da nebulosidade e as temperaturas tendem a entrar em ligeiro declínio. Por volta das 7h, os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no Campus da UFJF, marcaram 14,4 graus, menor temperatura do dia até o momento. A máxima prevista é de 17 graus. Durante a madrugada, entre 3h e 4h, quando a velocidade dos ventos chegou aos 30km/h, e os termômetros marcaram 14,9 graus, a sensação térmica foi reduzida para apenas 4 graus. Ao longo do dia, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas.
Ainda conforme o Inmet, o fim de semana deve ter céu parcialmente nublado com névoa úmida ou nevoeiro ao amanhecer em pontos da Zona da Mata. De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), os termômetros devem oscilar entre 8 e 26 graus, com reduzida chance de chuva em Juiz de Fora.