O Banco Mercantil iniciou uma série de adequações em suas agências de Juiz de Fora após fiscalização realizada pelo Procon durante a Operação Saque Seguro, em maio deste ano. Segundo a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a ação identificou irregularidades relacionadas à segurança e ao atendimento aos consumidores, como a ausência de vigilantes, filas desorganizadas, falhas no atendimento prioritário a idosos e limitação considerada abusiva para saques.
De acordo com a Administração Municipal, entre as medidas adotadas pela instituição financeira estão a reativação das portas giratórias com detectores de metais (PGDM) nas três unidades do banco na cidade, a substituição dos controladores de acesso por vigilantes armados e a reorganização interna das filas para melhorar o atendimento aos clientes.
Conforme a PJF, as adequações fazem parte das ações desenvolvidas pelo Procon para fortalecer a proteção dos consumidores, especialmente nos serviços bancários, com foco em segurança, acessibilidade e qualidade do atendimento.
A Tribuna procurou o Banco Mercantil para comentar as irregularidades apontadas pelo Procon, informar se as adequações já foram concluídas nas três agências de Juiz de Fora e esclarecer se as medidas serão estendidas a outras unidades da instituição. Até a publicação desta matéria, não houve retorno.

