
Morreu, nesta quarta-feira (28), o delegado aposentado da Polícia Civil Carlos Roberto da Silveira Costa, que atuou durante 25 anos na Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Nos últimos dois meses, Carlos Roberto estava internado para o tratamento de uma infecção causada por Covid-19 em uma unidade hospitalar de Juiz de Fora.
Em dezembro de 2016 ele foi nomeado para chefiar o 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora (4º DEPPC), que compreende as delegacias regionais de Juiz de Fora (1ª DRPC), Ubá (2ª DRPC), Leopoldina (3ª DRPC) e Muriaé (4º DRPC), bem como as Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP). No total, o delegado foi responsável pelo policiamento de 86 municípios, onde atuou por mais de dois anos.
Carlos Roberto era graduado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e natural de Juiz de Fora. Ingressou na Polícia Civil do Estado de Minas Gerais em setembro de 1990, após concurso para delegado, tendo atuado nas delegacias de Olaria, Guarará, Bicas e São João Nepomuceno.
Uma nota de condolências foi enviada pelo chefe da Polícia Civil de Minas Gerais aos familiares e amigos de Carlos Roberto.