Um vigilante de 36 anos ficou cerca de nove horas amarrado dentro de um contêiner, após ser rendido no assalto ao pátio de uma transportadora em construção às margens da BR-040, na altura do km 774, no Bairro Distrito Industrial, Zona Norte de Juiz de Fora.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 21h de segunda-feira, mas só foi descoberto por volta das 6h desta terça (28), quando outro funcionário que faz a segurança, 30, chegou no local para a troca de turno. Ele encontrou a vítima dentro do compartimento, com as mãos e pés atados com fita adesiva. Os bandidos haviam levado um revólver calibre 38, dez munições do mesmo calibre e um colete à prova de balas, além de uma aliança de ouro.
O vigilante contou à PM que estava na guarita, quando foi surpreendido por cinco criminosos, três deles armados. Todos usavam blusas pretas, luvas e estavam encapuzados com toucas ninja. A vítima foi desarmada e teve seu colete balístico retirado. Em seguida, o bando arrombou três contêineres e a porta de uma sala. Os ladrões ainda tentaram levar um caminhão, mas não conseguiram ligá-lo, e acabaram jogando pó químico de um extintor sobre o motor e a cabine do veículo.
Antes da fuga, os assaltantes deixaram a vítima imobilizada dentro de um dos compartimentos. O vigilante acrescentou que foi ameaçado de morte durante toda a ação criminosa.
Peritos da Polícia Civil realizaram os levantamentos no local nesta manhã. Ninguém foi preso, e o caso será investigado.