Ícone do site Tribuna de Minas

Idosa de 69 anos é atropelada por ônibus no Centro

atropelamento idosa rio branco foto Nathalia Fontes destacada
Idosa atropelada por ônibus no Centro (Foto: Nathália Fontes)
(Foto: Nathália Fontes)
PUBLICIDADE

Na manhã desta quarta-feira (28), uma idosa de 69 anos foi atropelada por um ônibus da linha 521 – Teixeiras na Avenida Itamar Franco, esquina com a Avenida Rio Branco, no Centro de Juiz de Fora. De acordo com o Samu, que foi acionado para o atendimento, a vítima foi encaminhada para a Santa Casa de Juiz de Fora consciente e com dores nas pernas. Detalhes sobre o acidente ainda não foram divulgados.

Conforme o relato de uma moradora que passava no local, a vítima estava atravessando a rua quando o ônibus a atingiu. O Samu foi acionado e os passageiros desceram do veículo.

PUBLICIDADE

Esse é o segundo atropelamento por ônibus registrado no Centro em menos de 24 horas. Na noite desta terça-feira (27), uma mulher de 38 anos foi atingida no entroncamento entre a Rua Benjamin Constant e as avenidas dos Andradas e Rio Branco.

PUBLICIDADE

Em nota, o Consórcio Via JF lamentou o ocorrido e informou se solidarizar com a vítima. Conforme o grupo, “a idosa teria arriscado atravessar quando o sinal estava vermelho para pedestre, sendo atingida pela lateral do ônibus, que fazia a curva da Avenida Rio Branco para acessar a Itamar Franco.” Como apontado no texto, o motorista teria feito a curva acentuada e buzinado.

O Consórcio Via JF ainda destacou que a prevenção de atropelamentos de pedestres por ônibus deve ser uma responsabilidade compartilhada por todos, como autoridades, condutores e pedestres. “Somente com um esforço conjunto e comprometido será possível reduzir esse tipo de acidente e garantir a segurança nas vias urbanas”, diz o texto.

PUBLICIDADE

“Reafirmamos que temos investido em treinamentos para os motoristas com ênfase na direção defensiva, respeito às leis de trânsito e cuidado com os passageiros e pedestres. Tecnologias avançadas de segurança veicular, manutenção da frota são realizados a fim de garantir as condições operacionais para uma prestação de serviço segura”, afirma o grupo.

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile