Ícone do site Tribuna de Minas

Polícia apresenta seis suspeitos de crimes contra a vida

coletiva-policia-civil-olavo-1
Homens estariam envolvidos em crimes cometidos nos bairros Vila Esperança, Linhares e Vila Alpina (Foto: Olavo Prazeres)
PUBLICIDADE

A Polícia Civil apresentou nesta terça-feira (27) seis suspeitos, com idades entre 18 e 23 anos, de participarem de crimes de homicídios e tentativa de homicídio. Segundo informações do titular da Delegacia Especializada de Homicídios, José Márcio de Almeida Lopes, os casos foram registrados entre fevereiro e maio deste ano e estão ligados à brigas de bairros rivais e tráfico de drogas. Todos os suspeitos foram detidos mediante mandado de prisão e já estão recolhidos no Ceresp. A manobra que culminou com as detenções foi desencadeada na última semana, em vários pontos da cidade.

Conforme o delegado, as investigações apontaram que três dos presos, dois de 22 anos e um de 23, estão ligados a uma tentativa de homicídio, ocorrida na Vila Esperança II, Zona Norte, que deixou dois jovens feridos. “Ficou apurado que estas vítimas não tinham nenhuma ligação com os autores, elas foram alvejadas apenas por morarem em um bairro considerado rival ao dos autores, que são da Vila Esperança I”, comentou. No dia do crime, os atiradores estavam em um veículo Monza e abriram fogo em plena luz do dia contra as vítimas, que estavam na Rua José Alves de Castro.

Os outros presos são suspeitos de participação em dois assassinatos. O inquérito policial apontou que dois deles, de 18 e 19 anos, são os autores da morte de Bruno Silva Cardoso, 19 anos, cujo corpo foi encontrado na Rua Diva Garcia, no Linhares, Zona Leste, após ser jogado de um carro. O assassinato aconteceu dia 28 de maio. “Os suspeitos executaram a vítima com um tiro na cabeça dentro do carro, e depois desovaram seu corpo. Este crime ocorreu por desavenças entre eles”, disse José Márcio, acrescentando que o preso mais velho é investigado em outros inquéritos, também de crimes contra a vida.

PUBLICIDADE

Já um jovem, também de 19 anos, foi detido por suspeita de ter matado Aurélio Januário Theodoro Afonso, 20 anos, no Bairro São Benedito, Zona Leste. O crime ocorreu em 6 de fevereiro,  na Avenida Agilberto Costa. “Este jovem também aparece como suspeito em outros três inquéritos. Acreditamos que com esta força-tarefa os crimes de homicídios irão diminuir na cidade”, finalizou o delegado.

 

Sair da versão mobile