Nesta sexta-feira (28), o Movimento Sem Terra (MST) doou uma tonelada de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade em Juiz de Fora. Seis bairros da cidade receberam verduras e legumes orgânicos, cultivados nas terras do Assentamento Dênis Gonçalves, no município de Goianá, onde residem mais de 120 famílias.
O movimento faz parte da campanha “Periferia Viva” que atende mensalmente de forma fixa 60 famílias com a doação de alimentos. A ação integrada conta com a participação do Coletivo Vozes da Rua, a Frente Brasil Popular e o Levante Popular da Juventude. Além dos alimentos orgânicos, a campanha também realizou a distribuição de pães, biscoitos e cestas de alimentos não perecíveis.
De acordo com a assessoria da campanha, foram atendidos moradores dos bairros Furtado de Menezes, Igrejinha, Bandeirantes, Nossa Senhora das Graças, Santa Cândida e Vale Verde. O objetivo da campanha, segundo os organizadores, é atender periferias da cidade, que estão sendo atingidas de forma mais contundente pela fome e pelo desemprego agravados com a pandemia.