Ícone do site Tribuna de Minas

JF na mira da ação nacional contra homicídios e feminicídios

ndice
PUBLICIDADE

Juiz de Fora é uma das cidades que está na mira da segunda fase da operação “Cronos”, que cumpre desde o início da manhã desta terça-feira (28) mandados contra suspeitos de homicídios e de feminicídios, tentados e consumados. A manobra, coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, ocorre também em Ubá, Leopoldina, Muriaé e Viçosa, além de outros 21 Estados e o Distrito Federal.

A Polícia Civil divulgou que as prisões em Juiz de Fora estão ligadas a um duplo homicídio e tentativa de homicídio ocorridos em abril de 2019, no Bairro Vila Olavo Costa, Zona Sudeste, e a um caso ocorrido no dia 7 de setembro de 2018, no bairro Grajaú, Zona Sul. Na ocasião, Alicia Maria, 18, foi assassinada durante um churrasco.

 

PUBLICIDADE

Cerca de 100 mandados de prisão estão sendo cumpridos em Minas Gerais. Até o momento, 72 pessoas foram presas, 13 somente em Belo Horizonte.

Cronos I

Em sua primeira fase, desencadeada em agosto passado, 1.027 pessoas foram presas e 75 adolescentes apreendidos em todo o país. Dentre os presos, 14 foram pela prática de feminicídio, 225 por homicídio, 143 por crimes relacionados a Lei Maria da Penha e 421 por crimes diversos. O nome da ação faz referência “à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime”.

Sair da versão mobile