Morreu no domingo (27) a pró-reitora adjunta de Cultura e professora da Faculdade de Comunicação, Nelma Fróes. Por meio do seu perfil no Facebook, Márcio Guerra, que era amigo pessoal de Nelma, lamentou a perda. "Nelma sempre teve um temperamento forte, mas sempre foi de um talento grandioso. Uma amiga que vai fazer falta para o jornalismo, para a Comunicação e para quem a amava e entendia como eu." O corpo está sendo velado desde às 18h de domingo, na capela 2 do Parque da Saudade, e o sepultamento está marcado para às 11h desta segunda-feira (28). A UFJF também lamentou o ocorrido e, em nota, decretou luto oficial de três dias na instituição. A professora morreu vítima de um infarto.
Nelma Sandra Gonçalves Fróes, 57 anos, integrou o quadro da UFJF desde 1983, quando ingressou como docente na Faculdade de Comunicação Social.
Já ocupou a diretoria da Editora da UFJF, a chefia do Departamento de Jornalismo da UFJF, foi coordenadora do Núcleo de Pós-Graduação na mesma unidade, também atuou como coordenadora do Projeto Jornalismo On-Line e coordenou o Curso de Especialização “Mídia e Deficiência”. Entre 1990 e 1994 chefiou a assessoria de comunicação da UFJF, durante a gestão do reitor José Passini. Também integrou as equipes dos jornais Diário Mercantil e Tribuna de Minas.
